Mais conhecida no Brasil por modelos como o SUV Tan e o sedã Han, a chinesa BYD revelou os primeiros produtos da Yangwang, a sua nova submarca voltada para o mercado premium. Uma dessas novidades empolgantes é o supercarro elétrico U9.
Segundo a BYD, o modelo estreia ainda este ano na China e será feito sobre a nova plataforma e4 da empresa, que faz o uso de quatro motores elétricos independentes. A ficha técnica completa não foi divulgada, mas o fabricante aponta que cada um dos propulsores desenvolve até 326 cv.
O resultado disso é que o Yangwang U9 será um carro de 1.304 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em dois segundos e ao mesmo tempo preparado para fazer um giro de 360 graus em pisos aderentes, graças ao controle individual de cada um dos motores.
Para efeito de comparação, um Tesla Model S Plaid, com 1.035 cv, leva pouco mais de dois segundos para atingir os 100 km/h. Já um Bugatti Chiron acelera de 0-100 km/h em 2,4 segundos com o seu motor W16 de 1.600 cv.
Além do supercarro U9, a Yangwang revelou também o modelo U8, um SUV de grande porte com mais de cinco metros de comprimento e dois metros de largura.
Segundo a BYD, o U8 também é baseado na plataforma e4 e é pensado para uso extremo. Além de repetir a configuração de quatro motores individuais do supercarro, a vedação do assoalho faz com que o SUV tenha capacidade de flutuação.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.