Zeekr 001 e X têm autonomia divulgada no Brasil

Dados dos dois primeiros modelos elétricos da marca chinesa no mercado brasileiro já aparecem na tabela do Inmetro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Zeekr 001 e X têm autonomia divulgada no Brasil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O lançamento oficial da chinesa Zeekr no Brasil será nesta quinta-feira (10/10), mas os números de autonomia dos modelos 001 e X - os primeiros modelos da empresa por aqui - já aparecem na tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

O Zeekr 001 aparece em duas versões (Flagship e Premium), ambas com autonomia de 426 quilômetros.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Considerando que o PBEV informa um número, em média, 30% menor que o real, provavelmente a configuração escolhida para o mercado brasileiro é realmente a de dois motores e 544 cv de potência, alimentados por uma bateria de 100 kWh. No padrão chinês CLTC, o alcance desse carro é de 705 quilômetros.

    Zeekr 001 2
    O Zeekr 001 é uma shooting brake com proposta e visual premium
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Já o SUV X aparece em duas variações: Premium, com autonomia de 332 quilômetros, e Flagship, com alcance de 304 quilômetros.

    Esses números indicam que a versão Premium deverá ser a equipada com um motor de 272 cv, enquanto a Flagship será comercializada na variação de dois motores e 428 cv de potência. Exatamente a que pudemos conhecer na China recentemente.

      O Zeekr X é irmão de projeto do Volvo EX30
      Crédito: Evandro Enoshita/WM1
      toggle button

      O Zeekr 001 e o X

      O Zeekr 001 tem uma pegada de Porsche Taycan Cross Turismo e impressiona pelo pacote sofisticado de equipamentos e pelo acabamento esmerado da cabine. Tem de ar-condicionado de três zonas a suspensão a ar adaptativa, passando por head-up display, bancos com massageadores e - claro - um pacote ADAS.

        Já o Zeekr X nem parece que compartilha o mesmo conjunto mecânico e plataforma que o Volvo EX30. Por ser mais comprido que o SUV sueco, há mais espaço no banco traseiro. Mas não dá para chamar o carro de espaçoso. Apesar dos 4,45 metros de comprimento, ainda é bem menos amplo que os utilitários esportivos médios do mesmo tamanho.

        Veja também

          Tags:Zeekr
          Comentários
          Wid badge