O Corvette de oitava geração com motor central que acaba de ser lançado ficou anos em desenvolvimento. Mas os flagras do modelo demoraram a aparecer por um motivo simples: a primeira mula de desenvolvimento não era de um cupê. Tudo começou com uma... picape Holden Commodore Ute, vendida na Austrália.
Chamado de Blackjack, o protótipo foi montado em 2013 com o objetivo de testar o novo posicionamento do motor do esportivo. A picape era, basicamente, uma colcha de retalhos da GM, já que a Holden é uma subsidiária da marca.
O visual era da Commodore Ute, mas o interior tinha elementos que eram utilizados no antigo Corvette C7. Até mesmo a enorme asa traseira foi colocada de cabeça para baixo para produzir o levantamento do eixo traseiro e ajudar no desenvolvimento do esquema de suspensão.
No entanto, o mais impressionante é o uso de uma caixa automática de dupla embreagem PDK da Porsche, que foi adaptada ao carro na fase de desenvolvimento. Quase um Frankenstein, mas que adoraríamos dirigir.