Apresentado na última semana, o Chevrolet Onix de nova geração guardou uma novidade apenas para os argentinos. O modelo só chegará no país vizinho no fim deste ano de 2019, no entanto, em vez de usar o 1.0 aspirado de 82 cv e 10,6 kgf.m por lá, ele será equipado com 1.2 de 90 cv. Ambos são da família Ecotec e têm três cilindros.
O motivo é tributário, já que, diferentemente do Brasil, a Argentina não dá incentivos fiscais para motores menores que 1.0. Ainda não tivemos oportunidade de guiar o 1.0 aspirado, mas provavelmente a diferença de potência e torque dará um desempenho melhor ao compacto.
O câmbio é manual de cinco marchas. O motor 1.0 turbo também estará disponível, mas apenas na versão Premier e com câmbio automático de seis marchas.
Apesar disso, esse motor não está tão distante do Brasil. Ele pertence à mesma família Ecotec e poderá ser sobrealimentado com turbo para equipar o novo Tracker, que chega no primeiro trimestre de 2020. Assim como no Brasil, o novo Onix será vendido na Argentina com seis airbags, controles de tração e estabilidade e auxiliar de partida em rampa. No entanto, por lá são só três versões: 1.2, 1.2 LT e 1.0 Turbo Premier.