SP e Rio: entre as 10 piores cidades para dirigir

Estudo do Mister Auto, do Grupo PSA, aponta que duas das principais metrópoles brasileiras são péssimas para se dirigir

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SP e Rio: entre as 10 piores cidades para dirigir
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Segundo o portal Automotive Business, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as dez piores para se dirigir em todo o mundo. Os dados, de acordo com o portal, vêm de um estudo da Mister Auto, rede de vendas online de autopeças na Europa que pertence ao Grupo PSA.

A edição de 2019 da publicação foi divulgada nesta quinta-feira (14). O estudo, segundo a Mister Auto, coleta uma série de dados de centenas de cidades ao redor do globo.

Como resultado, 100 cidades são ranqueadas a partir da pontuação de cada uma, combinando um total de 15 fatores que revelam os melhores e piores locais para os proprietários de automóveis.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Trânsito em SP
Trânsito em SP: cidade é a sétima pior cidade do mundo para se dirigir
Crédito: Divulgação
toggle button

E no resultado deste ano, São Paulo aparece como a sétima pior; o Rio de Janeiro é a nona. O estudo, basicamente, divide os fatores em três grupos: infraestrutura (média diária de trânsito, qualidade do asfalto etc.); segurança (taxa média de fatalidade por 100 mil habitantes e um índice de "raiva", que mede o grau de sentimento de aversão dos motoristas) e custos (gastos com estacionamentos, combustível e o imposto anual de circulação, algo como o IPVA, entre outros.

Obviamente, São Paulo e Rio de Janeiro foram mal em todos os três quesitos. No ranking, a melhor cidade do mundo para dirigir é Calgary, no Canadá, com pontuação máxima de 100; já a pior é Mumbai, na Índia, que teve apenas 1 ponto. Para conferir o ranking total (em inglês), clique aqui.

Comentários
Wid badge