A Tesla, marca norte-americana de veículos 100% elétricos, divulgou a segunda imagem oficial do seu primeiro modelo para transporte de cargas, um caminhão semirreboque com visual futurista que a marca vai apresentar no próximo dia 16.
A imagem, como a primeira, que está circulando na internet desde o começo de maio, revela parte das linhas aerodinâmicas do caminhão, que traz para-lamas salientes, coberturas sobre as rodas, como calotas, e um para-brisa envolvente, formando uma peça única, avançando até as laterais.
O novo "teaser" também mostra um pouco melhor o conjunto ótico dianteiro de LEDs e uma pequena fileira de luzes logo acima da cabine e abaixo de um grande defletor de ar posicionado sobre o teto.
Duas fotos do caminhão (veja abaixo), que ainda não tem nome conhecido, foram recentemente publicadas em redes sociais, exibindo o utilitário sem nenhuma camuflagem, transportado por um caminhão convencional em uma pista de pouso abandonada nos arredores da sede da companhia, na Califórnia, Estados Unidos.
A apresentação do novo Tesla estava inicialmente programada para 26 de outubro passado, mas acabou sendo adiada. Especula-se que o modelo terá autonomia entre aproximadamente 320 km e 500 km, o que, se for confirmado, restringirá o uso do caminhão elétrico para curtas e médias distâncias. Para se ter uma ideia, caminhões a diesel de grande porte hoje possibilitam rodar até cerca de 1.000 km sem a necessidade de reabastecimento, por conta do tanque de combustível de grande capacidade.
O utilitário da Tesla também deverá contar, como os carros de passeio da fabricante californiana, com tecnologias de condução semiautônoma para, por exemplo, rodar em comboio, com uma fila de caminhões seguindo automaticamente um "líder". É esperar para ver.