O desenvolvimento do superesportivo TVR Griffith continua. Um vídeo publicado nesta semana nas redes sociais revela o carro rodando em alta velocidade no Reino Unido, visivelmente em um teste observado pela equipe de engenharia.
Apesar de pouco conhecido do grande público, o TVR Griffith é equipado com motor 5.0 V8 produzido pela Ford, mas com setup elaborado por ninguém menos que a Cosworth. O resultado é um ‘coração’ com 500 cv de potência máxima.
A aceleração de 0 a 100 km/h, de acordo com a fabricante, em menos de quatro segundos e a velocidade máxima é acima dos 300 km/h.
Com um design realmente de bom gosto, com saídas de escape laterais, amplo difusor traseiro, capô alongado e belas rodas de liga leve, o superesportivo tem como principal característica a leveza. Utilizado muitas peças em fibra de carbono e estruturas em alumínio. O TVR pesa somente 1.250 kg.
As primeiras unidades do superesportivos estão previstas para serem entregues apenas em 2019. As 500 iniciais serão série especial e custarão 90 mil Libras – aproximadamente R$ 400 mil.