Ford ajuda cidades usando dados

Projeto já reduziu acidentes em cidades dos EUA. Programa está em testes para encontrar a melhor forma de locomoção

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ford ajuda cidades usando dados
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford quer passar de uma empresa que fabrica carros para uma companhia que resolve soluções de mobilidade. Esse é o conceito geral apresentado pela marca na CES 2020, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, EUA.

Um dos projetos apresentados pela marca no evento, chamado de City Insights, está em testes em mais de uma dúzia de cidades nos EUA. Ele é dedicado a encontrar a melhor forma de locomoção em cidades através da análise de dados.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo a Ford, um experimento que está sendo realizado na cidade de Ann Harbor, no estado de Michigan, há cerca de um ano, foi capaz de gerar mais de 6 milhões de dólares em economia para a cidade. Isso além de reduzir em mais de 100 o número de acidentes com carros no período.

Acidentes mapeados

Isso ocorreu porque, através dos dados, foi possível identificar os 25 piores locais de acidentes com pedestres e bicicletas na cidade. Além disso, o programa permitiu medir com bastante precisão os piores locais de tráfego para buscar alternativas de mobilidade.

Com isso, segundo a Ford, houve uma redução de 23% no tempo médio de deslocamentos na região. Segundo Bill Frykman, diretor de Análise de Cidades da Ford, tornar os municípios mais inteligentes ajudará a Ford a melhorar os seus veículos inteligentes.

Maquete de uma cidade mostra como funciona o projeto que mapeia acidentes usando dados
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1
toggle button

“Nós estamos evoluindo muito na direção de veículos autônomos e eletrificados. A presença aqui (CES) do Mustang Mach-E é uma prova disso, mas na nossa proposta de empresa que ajuda a mobilidade faz todo o sentido estarmos pensando também em cidades inteligentes", destaca o executivo.

"Esse programa (City Insights) é uma grande parceria com as prefeituras locais e que tem o objetivo de ajudar todas as pessoas que vivem nessas cidades. Assim, teremos cidades melhores e nossos veículos mais adaptados para ajudar as pessoas”, valoriza Frykman.

Nova fonte

A Ford diz que pretende vender esse serviço no futuro como parte da sua estratégia de mobilidade. E, assim, criar uma nova frente de recursos para a empresa.

Viagem feita a convite da FORD

Tags:CES
Comentários
Wid badge