Enquanto os motores ainda se esquentam, há pouco mais de um mês para o Salão de Paris deste ano, a Citroën se adianta e já apresenta sua estrela para a esxposição: o conceito CXperience. Uma espécie de perua média, no porte de BMW Série 5 e Volvo V90, o modelo é empurrado por sistema híbrido plug-in de cerca de 300 cv e 60 km de autonomia e foca, principalmente, em entregar o máximo de conforto aos passageiros. São 3 m de entre-eixos
Para alcançar esse objetivo, a marca desenvolveu um sistema de entretenimento individual para os passageiros. Cada um dos quatro lugares tem alto-falantes e microfones próprios que permitem que os ocupantes também conversem entre si. Uma tela de 19 polegadas também permite que os bancos e o ar condicionado seja ajustado ao gosto de cada passageiro.
O design é típico dos conceitos franceses, com faróis recortados, vidro traseiro curvado, volante de raio único e interior com acabamento em madeira e tecido verde-limão. Os dois retrovisores são substituídos por câmeras. Com mais duas na frente e na traseira, ele ganha monitoramento 360 para estacionamento, por exemplo.