Segundo nossos colegas do Portal Autología, esse novo modelo - que também é chamado de "Projeto Junior" - já é desenvolvido há alguns anos. Antes, fontes ligadas à marca diziam que seria usada a plataforma do Fiat Panda, mas agora parece que tudo mudou e o modelo pode aproveitar a arquitetura CMP utilizada pelos novos Peugeot 208 e 2008 (também usada por Opel, Vauxhall e Citroën).
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Como será este "Baby Renegade"?
Essa mudança de base permitiria ao SUV uma variedade muito maior de motores, do 1.2 turbo PureTech até alguns híbridos plug-in (que pode ser recarregado na tomada) e, quem sabe, até mesmo o kit de bateria e motor do totalmente elétrico Peugeot e-2008.Essa arquitetura também poderia dar ao carro o sistema de tração nas quatro rodas para que tenha ainda mais credibilidade como Jeep, em vez de usar tração dianteira - que limitaria seu apelo em determinados mercados. Seria o primeiro projeto da Stellantis que uniria os motores eletrificados da PSA com o sistema de tração avançado da FCA.
E aqui vale destacar que a Jeep sabe por experiência própria - com modelos como o Patriot e o primeiro Compass - que para seu modelo ser atraente não dá para simplesmente colocar o logotipo na frente... Isso não é mais suficiente. Um bom Jeep precisa oferecer tração 4x4 e motorização capaz de superar trilhas e ainda ser econômico.
Mas ele vem para o Brasil?
Isso ainda não está confirmado nem descartado. Mas sabe-se que ele seria mais um concorrente da nova categoria de SUVs pequenos que começa a nascer no Brasil - que vai contar em breve com o lançamento do SUV do Argo, o carro que tem sido comentado no BBB.Este "Baby Renegade", portanto, seria rival direto do SUV do Argo, do Volkswagen Nivus e de modelos como os futuros Nissan Magnite, Hyundai Venue, Chevrolet Groove e Renault Kiger (este, uma espécie de "SUV do Kwid"), entre outros.
Onde o modelo poderia ser feito? Essa é uma discussão que ainda precisa de tempo para ser respondida, porque, por ser um Jeep, teoricamente, teria de ser fabricado em Goiana (PE), mas por utilizar a arquitetura CMP da Peugeot - inexistente na planta pernambucana e que talvez não faça sentido ser instalada naquela unidade para produzir um modelo específico - poderia sair de Porto Real (RJ), onde é montado o novo 208 e sairá o próximo 2008, ou mesmo vir da Argentina, onde a PSA também produz a dupla.
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