Agora é oficial: a BYD vai mesmo lançar uma picape média e seu nome está confirmado: Shark. Será, portanto, mais um carro da família Ocean, de nomes marinhos (Shark é "tubarão" em inglês).
A Shark será mostrada mundialmente nas próximas semanas e deverá começar a desembarcar por aqui em agosto.
Hoje, a "Ocean Family" aqui no Brasil é composta pelos modelos Dolphin (Golfinho) e Seal (Foca), além do Dolphin Mini (Mini-Golfinho), que também é chamado de Seagull (Gaivota) em outros mercados.
A Shark já havia sido confirmado pela BYD em nosso país pelo CEO da empresa, Alexandre Baldy, em entrevista à rádio Jovem Pan. Apenas o nome aina estava oficializado - mas agora está confirmado.
Esta confirmação veio pelas redes sociais da empresa. Na China, o Weibo oficial da fabricante postou a imagem da picape na sombra, com jogos de luzes, mas com o nome "Shark" em destaque, como é possível ver na imagem acima.
Sabemos que será híbrida, conforme as especulações ditas pela imprensa mundial, justamente pelo "DMO Technology" revelado no teaser.
Esse conjunto é composto por um motor 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros combinado a dois propulsores elétricos. O conjunto entregar até 480 cv de potência combinada. Ou mais, se houver ajustes.
A Shark é ligeiramente maior que Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier e cia - e também deverá ser a picape mais potente do mercado brasileiro, superando até os pouco mais de 400 cv entregues por RAM 1500 e Ford F-150.
Feita sobre a mesma plataforma do SUV Leopard 5 (também chamado de Bao 5), a Shark deve medir algo perto de 5,30 metros de comprimento e 1,80 m de altura.
A ideia da BYD é revolucionar o segmento. A Shark deve ter suspensão independente nos dois eixos, tração 4x4 e muita tecnologia, bem como os últimos lançamentos da empresa em nosso país.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade