Fontes ligadas à BYD nos confirmaram nesta terça-feira (6): o Dolphin Mini — antes chamado, por nós inclusive, de Seagull — deverá custar R$ 99.800 no início das vendas, previsto para o final deste mês.
O carro deverá começar a ser vendido com duas configurações de bateria, uma menor e uma maior (o que interfere na autonomia), mas sempre com motor de 75 cv e 13,8 kgf.m de torque.
A bateria menor terá 30 kWh, enquanto a maior promete oferecer 38,8 kWh. Na prática, o carrinho terá 305 quilômetros ou 405 quilômetros de autonomia de acordo com o ciclo chinês, respectivamente — nos padrões do Inmetro, esse número deverá cair 30% em cada uma das configurações, ou seja, cerca de 100 quilômetros em cada.
Curiosamente, o Dolphin Mini terá apenas quatro assentos, e não cinco. A BYD, porém, já estaria trabalhando em uma versão de cinco lugares.
Por esse valor inicial, ele deverá incomodar até a venda das versões mais caras dos hatches populares, como Volkswagen Polo, Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Peugeot 208, Toyota Yaris e demais modelos dessa faixa de preço.