BYD pode trazer SUV acima do Song Plus já em 2025

Sea Lion 07 é 100% elétrico e está em estudos pela marca para ser vendido no Brasil a partir de 2025

  1. Home
  2. Segredos
  3. BYD pode trazer SUV acima do Song Plus já em 2025
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O BYD Sea Lion 07 poderá ser uma das novidades marca para o mercado brasileiro em 2025. De acordo com apuração do WM1 durante o Salão de Guangzhou, na China, o modelo 100% elétrico está em estudo pela marca.

O Sea Lion, que significa “Leão Marinho”, faz parte da mesma família Ocean da BYD, a mesma de Dolphin, Dolphin Mini e Seal. Aliás, por dividir uma série de elementos visuais e alguns de performance, é possível classificar o Sea Lion 07 como SUV do Seal.

No mercado brasileiro, o "Leão Marinho" ficaria logo abaixo do Tan e acima do Song Plus Premium, outro modelo que chega ao Brasil ainda em dezembro deste ano com preço entre R$ 260 mil e R$ 270 mil. Por isso, o Sea Lion 07 deverá estrear por aqui custando mais de R$ 300 mil (hoje, o Seal parte de R$ 299.800).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Que trocar de carro? Então anuncie o seu usado na Webmotors agora!

BYD Sea Lion 07 é um SUV com pegada cupê que pode chegar ao Brasil em 2025
Crédito: Marcelo Monegat/Webmotors
toggle button

O Sea Lion utiliza a moderna e-Platform 3 EVO. O SUV tem 4,83 metros de comprimento, 2,93 metros de distância entre os eixos, 1,92 metro de largura e 1,62 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para 520 litros, e o bagageiro dianteiro, comum dos carros elétricos, leva mais 58 litros.

Em termos de propulsão, o BYD Sea Lion 07 tem duas opções com apenas um motor e outra com dois propulsores (tração integral). A configuração de entrada tem baterias de 71,8 kWh e autonomia de aproximadamente 550 km (ciclo dentro das especificações chinesas). A potência máxima é de 231 cv e torque de 38,7 kgf.m. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 7,3 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 210 km/h.

Sea Lion 07 tem interior minimalista, com tela de 15,6 polegadas que gira
Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
toggle button

A versão intermediária tem baterias de 80,64 kWh, garantindo uma autonomia de cerca 610 km. Com um motor mais potente que a de entrada, desenvolve 313 cv de potência e os mesmos 38,7 kgf.m de torque da opção de entrada. Aqui, no entanto, o 0 a 100 km/h leva apenas 6,7 segundos e a velocidade máxima é de 225 km/h (limitada eletronicamente).

Por fim, a configuração do BYD Sea Lion 07 com dois motores (tração integral) tem autonomia de 550 km e utiliza baterias de 80,64 kWh. Os motores, juntos, entregam 530 cv de potência máxima, aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, e a velocidade máxima é a mesma da intermediária, 225 km/h (limitada eletronicamente).

Visual utiliza alguns elementos do Seal, o que nos permite classificar o Sea Lion 07 como SUV do Seal
Crédito: Marcelo Monegato/Webmotors
toggle button

As baterias, que são Blade (última geração da BYD), permitem um carregamento rápido de 10% a 80% em apenas 25 minutos.

Entre os equipamentos de série, o Sea Lion 07 tem tecnologias de assistência ao motorista, como permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, assistência de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e controle inteligente de velocidade – tudo isso utilizando radares e 12 câmeras. Tela da central multimídia com 15,6 polegadas e 11 airbags são outros itens que merecem destaque.

Jornalista viajou à China a convite da BYD do Brasil

Tags:BYD
Comentários