A BYD está com planos ousados para o Brasil, e a sua mais nova cartada já está pronta para sair da manga. O subcompcato 100% elétrico Seagull deverá chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2024, de acordo com fonte próxima à marca.
O BYD Seagull será posicionado abaixo do Dolphin, elétrico que hoje parte de R$ 149.800 em sua versão de entrada.
Por isso, dependendo das versões que forem oferecidas em nosso mercado - na China são três -, o novo modelo da fabricante asiática poderá chegar com preços entre R$ 110 mil e R$ 130 mil, mas surpreenderá (especialmente a concorrência) se vier abaixo de R$ 100 mil (não duvidem...).
O Seagull irá disputar mercado diretamente com três modelos que ainda não deslancharam em vendas, ao contrário de seu “irmão” Dolphin. Estamos falando de Renault Kwid e-Tech (R$ 139.990), Caoa Chery iCar (R$ 119.990) e JAC e-JS1 (R$ 126.900).
O BYD Seagull tem 3,78 m de comprimento, sendo 2,50 m de distância entre-eixos, 1,71 m de largura e 1,54 m de altura.
O hatch usa apenas um motor elétrico, com 74 cv de potência e 13,7 kgf.m de torque. A velocidade máxima é de 130 km/h.
Já as baterias têm capacidade de 30 kWh ou 38,8 kWh, o que permite uma autonomia de aproximadamente 400 quilômetros no ciclo chinês – no ciclo PBEV do Inmetro, essa autonomia será menor.
Notícia relacionada - Novo BYD Seagull é maior e mais potente que o Kwid e-Tech
A BYD está com planos ousados para o Brasil. A marca já anunciou que produzirá três modelos na antiga fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia: Dolphin, Yuan e Song.
Atualmente, além desses três modelos (Dolphin, Yuan e Song), a BYD comercializa no Brasil os sedãs Seal, que em novembro já emplacou mais que o Honda Civic, e Han, e ainda o SUV Tan. Confira os detalhes de todos esses modelos abaixo.