A família Song vai crescer no Brasil. Mas ao contrários que parecia (infelizmente), não será o Song L o novo integrante, mas sim o Song Premium. O SUV da BYD deverá ser lançado oficialmente ainda em dezembro, mas com chegada às concessionárias da marca apenas em 2025.
Apesar de a chegada estar extremamente próxima, o preço da versão topo de linha do Song ainda não foi definido. Mas levando-se em conta que o Song Plus custa hoje R$ 239.800. Ou seja, algo em torno de R$ 260 mil, pelo menos, é uma possibilidade.
Vale destacar, em relação ao Song Plus, que o Song Premium terá um visual mais alinhado com o sedã Seal. Já sobre a mecânica, vamos ter um SUV com sistema híbrido plug-in de propulsão que utilizará um motor a combustão 1.5 turbo de quatro cilindros a gasolina, que entrega 139 cv de potência máxima e 23,6 kgf.m de torque. Este propulsor estará combinado com outros dois elétricos que tracionam tanto as rodas dianteiras como as traseiras.
Quer trocar de carro? Anuncie agora na Webmotors!
O BYD Song Premium irá entregar 342 cv de potência e torque de 40,8 kgf.m. Números de performance e de consumo urbano e rodoviário não foram revelados, assim como a autonomia, que deve ser menor, apesar de o modelo usar bateria Blade. A autonomia também ainda não foi revelada nos padrões do Programa Brasileiro de Etiquetagem no INMETRO.
Já com relação aos equipamentos de série, o BYD Song Premium deverá ter um pacote mais completo que o Song Plus, até mesmo para justificar o preço mais elevado. Devemos apostar então em tecnologias ADAS, que auxiliam o motorista durante a condução, como grande adicional em comparação ao Song Plus.