O novo Chery Tiggo 8 foi mostrado pela primeira vez pela marca no Salão de Pequim, em abril deste ano, e deverá ser apresentado oficialmente na China em agosto próximo. No Brasil, pela Caoa Chery, a previsão é somente em 2025. Porém, os desenhos e as patentes do carro já foram registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
O destaque do modelo é o novo visual, com grade dianteira renovada, mais moderna e esportiva, que transmite mais a aparência de carro eletrificado. Na traseira, sobressaem as lanterna conectadas.
No entanto, isso não significa que o novo Tiggo 8 será feito na fábrica da Caoa em Anápolis (GO) ainda este ano. Segundo os colegas jornalistas da Autoesporte, o mercado brasileiro deverá receber primeiro a penúltima versão reestilizada do SUV na configuração híbrida plug-in. Essa, sim, com produção nacional.
Na China, o novo Tiggo 8 poderá ser equipado com os motores 1.6 turbo de 197 cv de potência e 29,6 kgf.m de torque, e o 2.0 turbo de 254 cv e 39,8 kgf.m. E também com a opção híbrida que já conhecemos aqui, que combina o 1.5 turbo a um elétrico, que entrega até 317 cv de potência e 56,6 kgf.m de torque combinados. Este, aliás, é o conjunto do carro que será produzido no Brasil.