A Chevrolet Montana 2023 já foi confirmada para o próximo ano, mas a marca segue divulgando as informações da nova picape média-compacta a conta-gotas. A GM compartilhou um novo teaser e confirmou que a nova picape terá apenas versões cabine dupla.
O carro segue em fase final de desenvolvimento e, segundo a GM, terá uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, seja vazia ou carregada, e tanto na versão manual quanto na automática.
A convite da marca, fomos até o campo de provas da Chevrolet em Indaiatuba para ver a Chevrolet Montana 2023 um pouco mais de perto. Mas ainda toda camuflada e sem poder tirar fotos.
Quando questionei sobre uma versão mais preparada para o off-road, e também sobre a motorização exata do lançamento para o ano que vem, fiquei sem respostas. O carro camuflado em exibição estava calçado com pneus 215/55 R17 para o uso urbano.
Sabemos que a nova Montana será equipada com o motor turbo que equipa os modelos Onix e Tracker, mas no caso do SUV compacto existem dois motores turbo diferentes, o 1.0 e o 1.2. Será que veremos uma versão da Chevrolet Montana 2023 com o 1.2 turbo de 133 cv, ou apenas com o propulsor 1.0 de 116 cv?
A nova Montana terá pelo menos 2 cm a mais de espaço para os joelhos dos passageiros traseiros em relação aos modelos concorrentes, e os espaços frontal e traseiro para as cabeças dos ocupantes também serão superiores.
Segundo a Chevrolet, isso é possível devido ao design inteligente da carroceria e ao motor tricilíndrico turbo compacto, que otimizam o espaço interno da cabine.
A marca ainda promete para a nova Montana a resistência estrutural de uma picape e o conforto de um carro de passeio. A marca também diz que a caçamba alta da Montana 2023 terá a melhor capacidade de carga do segmento - mas esta ainda não foi divulgada pela marca, e bom desempenho aerodinâmico.
Um dos destaques do projeto da nova Montana é o alto nível de segurança do veículo. A Chevrolet garante que a nova picape média-compacta terá tecnologias avançadas de segurança e conectividade, conferindo uma cabine estável, com pouco ruído interno e seis airbags para proteção dos ocupantes, por exemplo.
Além disso, a nova Montana será feita com uma tecnologia que, em caso de atropelamento, capô e para-choque absorverão mais o impacto para atenuar o acidente.