A GM confirmou nesta terça-feira (2) que a fase final de desenvolvimento da Nova Montana acontece no campo de provas da marca em Indaiatuba (SP) e que a picape da Chevrolet chega oficialmente em 2023. E que ela vai surpreender no quesito consumo.
De acordo com a fabricante, a Montana vai estrear um conceito inédito de picape para o segmento, com inovações que a tornam mais espaçosa, confortável e eficiente no dia a dia. Um dos trabalhos do time de engenharia é garantir a melhor integração entre sistemas mecânicos e eletrônicos do veículo.
Mas hoje a GM foi além e revelou mais coisas. Segundo a montadora, a Nova Montana vai ter uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, seja vazia ou carregada - isso de acordo com projeções feitas pela marca.
Isto porque ela virá, agora confirmado oficialmente, equipada com motor turbo de alto rendimento.
A futura picape da Chevrolet será, entre as rivais com câmbio automático, a campeã em economia de combustível.
Já quem optar pela versão com transmissão manual irá encontrar na nova geração da Montana os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h.
"E sempre com muito silêncio a bordo", promete a GM.
A Nova Montana será o próximo integrante da família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.
A futura picape da Chevrolet também contará com um "inovador sistema de conectividade", que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia.