A Chevrolet prepara o lançamento oficial da Spin 2025. Esta será a segunda reestilização da minivan, que está no mercado desde 2012 e é o modelo mais antigo da gama de carros de passeio da marca da gravata no mercado brasileiro.
Além do design atualizado, que deixará a minivan visualmente mais próxima dos carros mais recentes da Chevrolet, a promessa é de que o modelo incorpore novos equipamentos de conforto e tecnologia. Confira a seguir cinco coisas que já sabemos sobre a Spin 2025.
A Chevrolet já está produzindo a Spin 2025 na fábrica de São Caetano do Sul (SP), mas o lançamento oficial do modelo está programado para acontecer em março - entre os dias 26 e 28.
Como parte da estratégia de lançamento, o modelo será apresentado pela primeira vez ao público no reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, que tem a Chevrolet como patrocinadora automotiva.
A Chevrolet quis deixar a sua minivan com mais cara de SUV. Por isso mesmo, a Spin 2025 terá uma dianteira mais alta e uma suspensão também mais elevada.
Dentro dessa mesma pegada SUV (ou crossover, como prefere a Chevrolet) o visual aventureiro, hoje restrito à versão Activ, deverá se tornar padrão na linha.
A Chevrolet só revelou uma imagem oficial do interior da Spin 2025, que mostra o novo painel com quadro de instrumentos digital e a central multimídia MyLink de geração mais recente.
Além dos dois itens citados acima, a minivan terá ainda itens como partida do motor por botão, faróis de LED, novos equipamentos de segurança e a possibilidade de atualização remota dos sistemas do veículo.
A Chevrolet divulgou apenas que fez uma recalibração nos sistemas de direção e no conjunto propulsor. Ou seja: a Spin deverá manter o motor 1.8 8V flex, ainda que com melhorias para ficar mais econômico.
Na linha 2024, o motor SPE/4 Eco (geração mais recente do veterano Família 1) desenvolve 111 cv de potência e 17,7 kgf.m de torque, podendo ser combinado a um câmbio manual ou automático de seis marchas.
Junto do recém-lançado Citroën C3 Aircross, a Chevrolet Spin é o único carro de menos de R$ 150 mil do mercado brasileiro com a opção dos assentos adicionais no porta-malas.
É óbvio que a marca da gravata dourada não iria abrir mão desse mercado, e já se sabe que a Spin 2025 seguirá com variações de cinco ou sete lugares.