Há poucos dias nós conhecemos a nova geração do Corvette. No entanto, segundo o Autoblog, a General Motors já trabalha em futuras versões do esportivo, o que inclui uma possível variante elétrica. Vale ressaltar que Mark Reuss, presidente da GM, afirmou ter um sério compromisso com a redução de emissões, o que incluiria versões mais sustentáveis do Vette. Uma configuração elétrica seria possível graças à nova plataforma e também à nova estrutura do esportivo.
No entanto, ainda não ficou claro se o modelo receberia uma configuração híbrida convencional, como o Acura NSX, ou um sistema meio-híbrido de 48 volts, como usado no Range Rover Evoque, por exemplo. Fato é que indo por este caminho, o Corvette também deverá mudar para tração integral, uma vez que os motores elétricos seriam instalados na dianteira, melhorando o desempenho em aceleração e também a dinâmica em curvas.
A oitava geração do Corvette tem 497 cv extraídos do motor central-traseiro na configuração básica. Já nas versões equipadas com o opcional Z51 Performance Package, o V8 rende 502 cv. Os números são consideravelmente maiores que os 466 cv do Corvette básico da última geração.
Sem revelar oficialmente os números, a Chevrolet afirma que o C8 faz de 0-100km/h em menos de 3 segundos, número que o coloca como concorrente de modelos de entrada de Ferrari e Lamborghini.
A GM ainda não revelou os preços da nova geração. Garantiu apenas que a versão de entrada custará menos que US$ 60 mil, algo em torno de R$ 225 mil em conversão direta (sem considerar impostos ou valores de importação).