O Fiat Fastback será um dos protagonistas no reposicionamento da marca no mercado e deve brigar diretamente com o Volkswagen Nivus. É provável que não tenha a opção do motor 1.3 aspirado das versões de entrada do Pulse, sendo equipado apenas com o 1.0 turbo de 130 cv (também presente no Pulse) ou com o 1.3 turbo de 185 cv, que deve equipar também o esportivo Pulse Abarth - já confirmado para o segundo semestre.
A tecnologia híbrida-leve é uma forma mais acessível de eletrificação de um automóvel, já que o conjunto mecânico convencional é mantido, e apenas recebe o acréscimo de um pequeno motor elétrico e de uma bateria mais compacta, que pode ser até instalada no local originalmente destinado ao estepe, no porta-malas.
O Pulse 1.0 turbo atual, com seu motor flex de até 130 cv, registra, mesmo sem a tecnologia, médias de consumo com gasolina de 12 km/l (cidade) e 14,6 km/l (estrada). Como o sistema híbrido-leve costuma, em geral, resultar na redução de até 15% no consumo de combustível, é de se esperar que esses números cheguem a 13,8 km/l (cidade) e 16,8 km/l.