A Fiat voltou a mostrar o Fastback, o “SUV da Toro” que será lançado no Brasil em 2020. Desta vez, o protótipo (que havia sido revelado pela primeira vez no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado) estava pintado em um tom de cinza mais voltado para o marrom — vale lembrar que, ano passado, ele não tinha sido pintado e expunha a carroceria de alumínio.
A previsão de lançamento é a mesma: segundo semestre de 2020. A Fiat não comentou a respeito do protótipo mostrado na noite desta segunda (12) e também não revelou qualquer novidade a respeito. O próprio nome “Fastback” ainda não é uma certeza.
O SUV estava presente no evento de lançamento de uma casa de cultura da marca em Belo Horizonte (MG), que terá uma exposição gratuita sobre design, com espaços dedicados a carros como Ferrari Testarossa e Dino GTS, Lamborghini Miura, Maserati Ghibli e até mesmo um DMC DeLorean (a máquina no tempo da série de filmes “De Volta para o Futuro"), além de diversos outros modelos e conceitos, entre esta terça (13) e o dia 3 de novembro.
O Fastback mostrado em BH é o mesmo que foi revelado no ano passado: rodas e desenho extremamente conceituais (mas já atualizados em relação à oferta da Toro, sugerindo também uma possível atualização de desenho da picape) e vidros escurecidos para não mostrar o interior — que não existia, assim como já havia acontecido no Salão.
A pintura era nova. A Fiat optou por decorar toda a carroceria com um tom de pintura também conceitual, um tom de cinza que cai para o marrom, que não existe na paleta de cores dos carros vendidos atualmente. A marca não quis comentar a respeito do lançamento do modelo.