De acordo com fontes próximas à marca, o projeto ainda está muito no começo – por isso ainda não temos informações técnicas, como plataforma ou motorização. Mas a intenção é que a “mini Frontier” (vamos chamar carinhosamente assim) seja lançada oficialmente ainda no fim de 2024 ou no início de 2025.
No entanto, algo que podemos projetar é que essa "mini Frontier" terá motor bicombustível. Atualmente, Ram Rampage e Toro têm opções com motor diesel, mas o mercado já mostra que as vendas para as picapes intermediárias com este tipo de combustível etsão em queda.
Importante ressaltar que, atualmente, a Renault, parceira de aliança da Nissan, comercializa no Brasil a Oroch, uma picape derivada do Duster e que é oferecida com propulsor 1.6 aspirado e 1.3 turbo, ambos bicombustíveis.
Para brigar diretamente com a Fiat Toro
A intenção da Nissan seria brigar diretamente com a Fiat Toro, algo que não acontece atualmente no mercado.Importada do México, a Ford Maverick, por exemplo, se posiciona de forma mais "premium", com preço ligeiramente mais alto.
A Chevrolet Montana, por sua vez, assumiu uma postura em cima do muro, brigando com as configurações de entrada da Toro e com as opções topo de linha da Strada.
Já a recém-lançada Rampage, que apresenta bons argumentos e qualidades para brigar com a Toro, também optou por jogar em uma faixa de preço acima.
Picapes da Nissan
Atualmente, a única picape que a Nissan comercializa por aqui é a Frontier, com preços que partem de R$ 243.090 e chegam até R$ 319.990.A picape média é oferecida com motor 2.0 turbodiesel de 163 cv ou 190 cv de potência. A transmissão pode ser manual, para a versão de entrada, ou automática para as demais configurações.
Nos Estados Unidos, no entanto, a Nissan também comercializa a Titan, uma picape grande que não está nos planos da marca para vir para o Brasil. Aqui, disputaria mercado com Ford F-150, Ram 1500 e Chevrolet Silverado.
Comentários