O Chevrolet Onix Sedan, vulgo nova geração do Prisma, ainda não tem data oficial para chegar ao mercado, mas seu lançamento está cada vez mais próximo. A prova disso foi o flagra obtido com exclusividade pelos jornalistas Lukas Kenji, que tirou as fotos, e Renan Rodrigues, que dirigia pela Rodovia dos Bandeirantes sentido Campinas (SP) quando avistou o sedã.
O que mais chama a atenção nas fotos é que o modelo está basicamente pronto e está em fase final de testes e ajustes antes do lançamento. Vale observar que, graças a pouco ou nenhuma camuflagem, é possível confirmar que o Onix Sedan terá exatamente o mesmo visual da versão apresentada na China. O que nos leva a acreditar que outras características serão iguais nos dois países.
A primeira delas é com relação ao motor. A divisão asiática da marca norte-americana revelou recentemente o novo motor 1.0 turbo batizado de EcoTec 325T. Esse propulsor rende 125 cv de potência a 5.800 rpm e 18,3 kgf.m de torque entre 1.350 e 4.000 rpm, porém, com uso do etanol, esses números devem ser ligeiramente maiores. Apostamos algo acima dos 128 cv e 20 kgf.m, apenas para poder se gabar do 1.0 mais forte, posto atualmente da Volkswagen. O câmbio deverá seguir o automático de seis com trocas manuais na alavanca. Segundo a GM da China, o 0 a 100 km/ é feito em 10,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h.
Entre os equipamentos, o Onix Sedan certamente terá a nova geração da central multimídia MyLink e nas versões mais caras pode incorporar a tecnologia de WiFi lançada no Cruze. Vale lembrar que essa foi uma promessa da Chevrolet ao anunciar uma nova leva de lançamentos.
O número de airbags não foi revelado, mas entre os itens de segurança há freios com ABS, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, monitoramento da pressão dos pneus e Isofix para a ancoragem de cadeirinhas infantis no banco traseiro.
https://youtu.be/SgSXvKYGMPI