Ford testa Everest, SUV da Ranger, aqui no Brasil

Derivado da nova geração da picape média, modelo foi flagrado com placas verdes e pode estar a caminho do nosso país

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford testa Everest, SUV da Ranger, aqui no Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nossos colegas sul-mato-grossenses do Instagram BF///MS flagraram uma unidade com  placa verde do Ford Everest, o SUV da Ranger feito na Argentina - que pode, de fato, estar a caminho do Brasil.

A unidade vista em Salvador (BA) é da versão Titanium e rodava sem qualquer tipo de camuflagem - até porque o carro já foi lançado lá fora e não tem qualquer tipo de segredo em relação ao design.

Salvador, na Bahia? Sim! Vale lembrar que a Ford se desfez da fábrica de Camaçari, que fica próxima à Salvador (e que hoje pertence à BYD), mas manteve um centro de desenvolvimento na região.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O Ford Everest foi visto sem camuflagem e com placas verdes de "teste" em Salvador (BA)
Crédito: BF///MS
toggle button

A Ford sempre tratou o Everest como "possibilidade distante", apesar de nunca ter dito que o SUV não viria. O flagra, no entanto, aumenta as possibilidades de sua importação.

Por aqui, o Everest seria rival direto de Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, bem como de outros SUVs médios do segmento premium.

Importante dizer que SUV ainda não foi lançado na Argentina, onde também é muito aguardado.

"Ranger e seus derivados"

Uma declaração do presidente e CEO da Ford na América do Sul, feita em abril de 2022, é o que mais nos leva a crer que o Everest pode pintar por aqui.

Na ocasião, o executivo afirmou que o SUV estava "em estudos" e que a planta de General Pacheco, perto de Buenos Aires (Argentina), estava se preparando para receber investimentos para se tornar uma fábrica "focada na Ranger e em seus derivados".

Novo Ford Everest tem visual diferente na traseira e pode começar a ser importado ao Brasil
Crédito: Carsales
toggle button

Como é o Everest

Assim como SW4 e Trailblazer, utilitários que são baseados em picapes, aqui também falamos de um SUV legítimo, com chassi do tipo longarina.

O visual é próximo ao da Ranger - há apenas alguns detalhes diferentes no para-choque dianteiro e, obviamente, em toda a parte traseira.

Isso posto, é praticamente certo esperar que o Everest use os mesmos motores da Ranger, que hoje é equipada com um conjunto 2.0 turbodiesel nas versões de entrada e um V6 3.0 nas mais caras - isso sem falar da versão Raptor, a mais insana, que usa um V6 biturbo de 397 cv.

Mas seria de fato improvável pensar em um Everest Raptor, até porque esta nem é a proposta do SUV.

Sobre o Everest Titanium - que já existe no mercado asiático -, vale dizer que trata-se de uma versão muito bem equipada, com central multimídia de 12 polegadas com CarPlay e Android Auto sem fio e, inclusive, opção de sete lugares na cabine.

Comentários
Wid badge