Eis a primeira imagem mundial do novo Hyundai Creta N Line 2025, revelada pelo Instagram do portal Autonation_India. De acordo com a publicação, a versão com visual esportivo do SUV compacto foi registrada durante gravações comerciais.
Como se vê, a base é o desenho do novo Creta 2025, apresentado oficialmente há duas semanas. Mas o N Line tem alguns elementos adicionais e exclusivos, como para-choques e grade dianteiros, assim como as rodas. Note que o teto também poderá ter cor diferente que a da carroceria.
Nesta terceira reestilização - e não uma segunda geração -, o SUV segue a receita do carro lançado em 2019: novamente uma carroceria de linhas arrojadas, e quase tão polêmicas quanto antes.
Na cabine, painel bem futurista e mais interessante que o do carro feito e vendido atualmente no Brasil. Destaque para as duas telas conectadas de 10,25 polegadas - que exibem imagens do quadro de instrumentos e da central multimídia e formam conjunto único.
No N Line, o volante e a alavanca de câmbio são exclusivos, como também acontece com o modelo de hoje. Também há detalhes e badges alusivos à versão, bem como costuras em vermelho.
O pacote tecnológico foi reforçado: o SUV finalmente incorpora ACC (controlador adaptativo de velocidade). Mas também mantém os itens do Creta atual, como o assistente de centralização e manutenção em faixas; frenagem autônoma, sensor de ponto cegos e de tráfego cruzado traseiro.
Na Índia, o novo Hyundai Creta tem cinco configurações de motor e câmbio: 1.5 a gasolina de 115 cv (manual de seis marchas ou CVT), 1.5 a diesel de 116 cv (manual ou automático convencional, de seis marchas) e 1.5 turbodiesel de 160 cv (câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem).
A Hyundai do Brasil ainda não confirma, mas uma fonte ligada à marca nos disse que a atualização deve acontecer entre a virada de 2024 para 2025.
Por aqui, espera-se que o novo visual chegue junto de atualizações mecânicas, como um novo motor turbo nas versões de topo para ocupar o lugar do atual 2.0 aspirado de até 167 cv.