Ford Escape híbrido terá versão única no Brasil

Conforme WM1 antecipou no início de 2020, SUV médio será importado para cá ainda este ano

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford Escape híbrido terá versão única no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma das peças que faltam na estratégia da Ford na categoria de SUVs é o Escape. E conforme o WM1 noticiou no ano passado, o utilitário esportivo da marca estadunidense virá ao Brasil apenas com motorização híbrida, para ser uma espécie de nicho tecnológico dentro da categoria de médios. O modelo virá em motorização e versão únicas.

Esta configuração solitária do Escape híbrido no Brasil se chamará Titanium, segundo reportagem do site Autos Segredos. As variantes com este nome, como se sabe, servem tradicionalmente aos modelos mais completos das linhas da Ford, vide as gamas Territory e Ranger, por exemplo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De acordo com a apuração do site, o Escape híbrido chegará com uma lista de equipamentos farta. Entre os itens, sistemas de auxílio ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego e monitoramento de faixa. Terá, ainda, multimídia com tela de 12", câmera de ré, abertura da tampa do porta-malas por sensor e som Bang&Olufsen.

Quanto vai custar?

Ford Escape híbrido chegará ao Brasil no segundo trimestre de 2021 em versão única topo de linha
Crédito: Divulgação
toggle button

O Escape híbrido combina o 2.5 16V de ciclo Atkinson a gasolina de 165 cv com um propulsor elétrico. A potência combinada chega a 203 cv e o torque máximo é de 21,4 kgf.m a 4.500 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT e a tração integral sob demanda. - o modelo é conhecido como Kuga em outros mercados, como o argentino.

O modelo será importado do México entre julho e setembro deste ano. Porém, o Escape híbrido será uma espécie de vitrine tecnológica e terá preços perto dos R$ 300 mil. Desta forma, a linha de SUVs da Ford começa  hoje com o Territory entre R$ 180 e R$ 198 mil, seguido do Bronco Sport, que custa R$ 263 mil. Acima dele virá, na ordem, o Escape, o Edge e o novo Bronco em sua configuração jipão raiz.

Comentários