Ford Ranger de pertinho: conhecemos a nova picape!

Vimos de perto, ainda que trancada, como é a nova Ranger, que terá três versões, motor V6 e chega no segundo semestre

  1. Home
  2. Segredos
  3. Ford Ranger de pertinho: conhecemos a nova picape!
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A equipe do WM1 viu de perto como é a nova Ford Ranger - algo que deveria ter acontecido durante a visita à fábrica de Pacheco, há duas semanas, mas não rolou por decisões que dizem ter vindo da Ford Argentina.

A picape é linda!

Com visual renovado, agora ela segue a filosofia de design que também vemos em F-150 e Maverick e chega para "completar a mais tecnológica, luxuosa e moderna família de picapes oferecida no Brasil" - nas palavras da própria empresa.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Nova Ford Ranger chega no segundo semestre para avançar no segmento em que a HIlux domina
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

Foram apenas 15 minutos de contato. A Ford trata a Ranger como uma criança recém-nascida e não tira o olho de quem está produzindo conteúdo ao lado dela.

Poucas informações novamente nos foram passadas. Por ora, sabemos somente que a nova geração será vendida em três versões: XL, XLT e Limited.

A Ranger que estava lá no Campo de Provas da empresa, em Tatuí (SP), era da configuração Limited e ostentava um emblema "V6" ao lado das caixas de rodas dianteiras, confirmando nosso palpite.

Nova Ford Ranger 2024 terá, por ora, três versões e motor V6 na mais cara. Promessa é de muita tecnologia
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

Em mercados internacionais, a nova Ford Ranger pode ser equipada com motores 2.0 turbodiesel de 150 cv ou 170 cv, com câmbio manual de cinco ou seis marchas; 2.0 biturbodiesel de 210 cv e câmbio automático de 10 marchas; ou com um V6 3.0 turbodiesel de 250 cv, também com câmbio A/T 10.

A motorização da Ranger feita na Argentina e que virá ao Brasil segue sob sigilo, embora seja certeza de que a versão mais forte será movida por um V6.

Configurações eletrificadas, por enquanto, estão "fora dos planos", segundo Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul. "Embora a gente nunca possa dizer 'nunca'", ressalta o executivo.

A picape de geração atual hoje chega nas versões XL (a partir de R$ 230.490), XLS (a partir de R$ 228.590), Black (a partir de R$ 238.490), Storm (a partir de R$ 275.590), XLT (a partir de R$ 308.190), FX4 (a partir de R$ 308.190) e Limited (a partir de R$ 329.990).

Nova Ranger divide plataforma com a Volkswagen Amarok, mas o carro da Volks não deve vir ao Brasil
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

Comentários
Wid badge