A equipe do WM1 viu de perto como é a nova Ford Ranger - algo que deveria ter acontecido durante a visita à fábrica de Pacheco, há duas semanas, mas não rolou por decisões que dizem ter vindo da Ford Argentina.
A picape é linda!
Com visual renovado, agora ela segue a filosofia de design que também vemos em F-150 e Maverick e chega para "completar a mais tecnológica, luxuosa e moderna família de picapes oferecida no Brasil" - nas palavras da própria empresa.
Foram apenas 15 minutos de contato. A Ford trata a Ranger como uma criança recém-nascida e não tira o olho de quem está produzindo conteúdo ao lado dela.
Poucas informações novamente nos foram passadas. Por ora, sabemos somente que a nova geração será vendida em três versões: XL, XLT e Limited.
A Ranger que estava lá no Campo de Provas da empresa, em Tatuí (SP), era da configuração Limited e ostentava um emblema "V6" ao lado das caixas de rodas dianteiras, confirmando nosso palpite.
Em mercados internacionais, a nova Ford Ranger pode ser equipada com motores 2.0 turbodiesel de 150 cv ou 170 cv, com câmbio manual de cinco ou seis marchas; 2.0 biturbodiesel de 210 cv e câmbio automático de 10 marchas; ou com um V6 3.0 turbodiesel de 250 cv, também com câmbio A/T 10.
A motorização da Ranger feita na Argentina e que virá ao Brasil segue sob sigilo, embora seja certeza de que a versão mais forte será movida por um V6.
Configurações eletrificadas, por enquanto, estão "fora dos planos", segundo Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul. "Embora a gente nunca possa dizer 'nunca'", ressalta o executivo.
A picape de geração atual hoje chega nas versões XL (a partir de R$ 230.490), XLS (a partir de R$ 228.590), Black (a partir de R$ 238.490), Storm (a partir de R$ 275.590), XLT (a partir de R$ 308.190), FX4 (a partir de R$ 308.190) e Limited (a partir de R$ 329.990).