Após fechar as suas fábricas no Brasil, a Ford vem apostando em modelos importados para renovar o seu portfólio no país. Depois de lançar o SUV médio Bronco Sport e estar prestes a apresentar a picape médio-compacta Maverick, a marca do oval azul também tem planos para atuar no segmento de veículos elétricos em nosso mercado.
Embora não comente sobre a intenção de vender o SUV elétrico Mustang Mach E no Brasil, a Ford já testa o modelo no país. O jornalista Renato Maia, do canal Falando de Carro, flagrou uma unidade do elétrico rodando em São Paulo. O veículo estava com as características placas verdes de veículos de teste registradas em Tatuí, cidade no interior paulista onde a Ford mantém o seu campo de provas.
O carro das fotos, pintado na chamativa cor laranja Cyber, aparenta ser uma unidade da versão GT Performance Edition, a mais equipada e cara da gama. Nessa configuração, o Mustang Mach E é dotado de baterias de 91 kWh de capacidade com até 418 quilômetros de autonomia (um pouco menos que os 435 km da GT convencional).
Os dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro, fornecem tração nas quatro rodas e geram 487 cv e 87,6 kgf.m de potência e torque combinados, respectivamente. Segundo a Ford, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
Por se tratar da versão topo de linha, o Mustang Mach E GT Performance Edition é equipado com um pacote de itens de série bem completo. Ele reúne painel digital de 10,2", central multimídia com tela vertical de 15,5”, som Bang & Olufsen, câmeras com visão em 360º, conexão com o aplicativo FordPass, faróis de LED, teto panorâmico, tampa do porta-malas com abertura por gestos, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, rodas aro 20”, entre outros.
O preço do SUV elétrico nos Estados Unidos começa em US$ 69.190, cerca de R$ 380.115 em conversão direta na cotação de 16/11. Se for lançado por aqui no ano que vem, o Mustang Mach E deverá ter etiqueta partindo na faixa dos R$ 600 mil.