As primeiras unidades chegaram nas cores branca, preta, azul e vermelha. Como sempre baseado na configuracão hatch do Civic normal, mas com quatro portas, o Type R é a versão mais nervosa do carro e vai brigar diretamente com o Toyota Corolla Gazoo Racing, que ainda chegará ao mercado brasileiro - provavelmente no segundo semestre.
O motor do Type R é um quatro cilindros em linha com 2.0 litros e sobrealimentação por turbocompressor. Rende 330 cv de potência e 42,8 kgf.m de torque nas especificações originais, para o mercado japonês (o Toyota promete motor 1,6 com 304 cv). O câmbio é manual de seis marchas. Este Type R atual tem entre-eixos 3,5 cm maior que o antecessor, e também é 2,5 cm mais largo. Teve as suspensões recalibradas e passou a usar pneus Michelin Pilot Sport 4S no lugar dos Continental de antes. O visual é esportivo, mas sem exageros. Mas também bem mais imponente e interessante que o do Civic sedã atualmente vendido no Brasil. Com uma enorme entrada de ar na parte inferior do para-choque, a frente é bastante agressiva. Também há adereços aerodinâmicos nas laterais e um aerofólio bem evidente na traseira.
Por dentro, o acabamento contrasta as cores preta e vermelha. A multimídia da marca Bose tem nove polegadas, conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, e ainda telemetria em tempo real com um novo software, o LogR.
Ainda não há data de lançamento, mas apostamos que acontecerá até o início de junho. E também não há pistas sobre o preço do carro, mas esperamos algo que comece na casa dos R$ 300 mil.
Comentários