Produzido no México, sobre a mesma base do Civic de 11ª geração, o modelo chegará para brigar por aqui na mesma faixa de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.
Ainda não foi divulgada qual versão do ZR-V será comercializada no Brasil. Mas o exemplar em testes é da versão intermediária Sport, que é a única da linha com a ponteira de escape aparente.
Independentemente da configuração, o SUV mexicano é produzido apenas com motor 2.0 aspirado de 158 cv e câmbio automático CVT. É uma variação atualizada do conjunto motriz que era usado no Brasil no Civic de 10ª geração.
No México, essa versão Sport tem uma boa lista de itens de conforto e segurança, com direito a oito airbags, monitor de ponto cego LaneWatch, chave presencial, ar-condicionado automático, bancos de couro e faróis de LED com acionamento automático.
Por outro lado, o pacote de assistentes tecnológicos Honda Sensing, que tem itens como controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, frenagem autônoma e assistente de manutenção em faixa não estão disponíveis no ZR-V Sport.
Vale destacar que as versões de topo dos brasileiros City Hatchback, City Sedan e HR-V têm o pacote Honda Sensing com esses equipamentos.
Honda ZR-V e outros lançamentos
Ainda não se sabe se o ZR-V será oferecido no Brasil apenas com o motor 2.0 ou se a Honda vai optar por trazer o SUV com outras motorizações de outros mercados, já que no Japão o modelo também tem um conjunto motriz híbrido, enquanto o carro feito na China usa um 1.5 turbo.A Honda também já confirmou para o Brasil, no próximo ano, o lançamento do novo CR-V (que chegará híbrido, posicionado na linha logo acima do ZR-V) e também do Civic de 11ª geração, que voltará ao Brasil numa versão sedã híbrida (trazida da Tailândia) e também na esportiva Type R, que tem carroceria hatch e é feita no Japão.
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