A Peugeot Landtrek está no Brasil. A picape média da marca francesa foi flagrada no momento em que era transportada por um caminhão plataforma, na manhã deste sábado (6), na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP).
A unidade fotografada estava quase sem camuflagem, limitando-se a esconder apenas os logotipos da Peugeot, como no cubo das rodas, na tampa traseira, em uma pequena parte dos para-lamas dianteiros, e, claro, na dianteira. No entanto, por conta do adesivo ligeiramente solto na grade frontal, foi possível ver parte da “pata traseira” e do “rabo” do leão, símbolo da marca francesa.
A missão da Landtrek no Brasil não será nada fácil. Apesar de o segmento das picapes médias estar aquecido, a disputa é muito forte. Além da Toyota Hilux, líder absoluta de vendas, e da Ford Ranger, que terá uma nova geração no segundo semestre, Chevrolet S10, Mitsubishi L200 Triton, Volkswagen Amarok e Nissan Frontier também são adversárias de peso e muito tradicionais, algo importante para o cliente deste tipo de veículo.
A Peugeot Landtrek é uma picape de números interessantes. Com 5,33 metros de comprimento, sendo 3,18 de distância entre os eixos, 1,90 metro de altura e 1,96 metro de largura, a picape tem capacidade de carga para 1 tonelada e força para rebocar até 3 toneladas.
Apenas como referência, a Hilux tem 5,32 metros de comprimento (3,08 metros de entre-eixos), 1,81 metro de altura e 1,85 metro de largura. A capacidade de carga também é de 1 tonelada e a de reboque, 3,5 toneladas. Ou seja, os números da Landtrek são competitivos.
Para o mercado brasileiro, a caminhonete deverá utilizar motor de quatro cilindros 2.0 turbodiesel BLueHDI, que entrega 180 cv de potência e 40,8 kgf.m de torque. A transmissão deverá sempre ser automática de seis marchas.