Apesar da camuflagem, é possível notar que se trata de uma unidade da versão Trailhawk, a de pegada mais off-road da gama. O modelo manteve os característicos ganchos de reboque vermelhos nos para-choques dianteiro e traseiro, apesar dos retoques visuais.
Na dianteira, o Renegade 2023 ganhará um aplique trapezoidal na parte inferior do para-choque, que reposicionará a entrada de ar do motor e o suporte da placa. A grade com sete fendas e os faróis redondos serão mantidos, uma vez que são as marcas registradas do SUV. Os faróis de neblina de LED terão um desenho retangular, em substituição aos atuais arredondados e com lâmpadas halógenas.
Na traseira, os retoques serão mais discretos. As lanternas ganharão um novo arranjo luminoso em LED, que deverá ser de série em todas as versões (atualmente esse tipo de iluminação está presente apenas a partir da intermediária Longitude). Já o para-choque também será levemente redesenhado.
As fotos internas mostram que o SUV herdará o novo volante do Compass 2022. O painel, no entanto, segue igual ao atual, mas com instrumentos digitais que serão exibidos em uma tela de 7 polegadas (igual à da Fiat Toro).
Jeep Renegade terá novo motor turbo flex
A principal novidade do Renegade 2023 estará sob o capô. O SUV aposentará o veterano motor E.torQ 1.8 flex aspirado de 139 cv de potência e 19,1 kgf.m de torque para dar lugar ao 1.0 turbo flex de 130 cv e 20,4 kgf.m, que estreará no Fiat Pulse. O novo propulsor deverá ser combinado à transmissão automática CVT com simulação de sete marchas.Outra motorização cotada para o Jeep Renegade é a 1.3 turbo flex, que já equipa os irmãos Compass e Commander, além da picape Fiat Toro. Essa unidade gera 185 cv e 27,5 kgf.m, sempre conectada ao câmbio automático Aisin de seis velocidades.
Além disso, as versões flex do SUV receberão o bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro para favorecer o desempenho em pisos de baixa aderência. O recurso é o mesmo aplicado nas picapes nova Fiat Strada e Toro 2022.
Já as variantes a diesel manterão o 2.0 turbo, que atualmente entrega 170 cv e 35,7 kgf.m, em combinação com a caixa automática ZF de nove marchas e tração 4x4.
Comentários