Kawasaki Eliminator 500 chegará às lojas em junho

Modelo conviverá com a Vulcan 650 S e tentará brigar com a recém-lançada Royal Enfield Super Meteor 650. Confira o preço

  1. Home
  2. Segredos
  3. Kawasaki Eliminator 500 chegará às lojas em junho
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Notícia quente nos bastidores do mercado brasileiro de motos: a Kawasaki Eliminator, que foi exibida no Festival Interlagos do ano passado, finalmente chegará ao país. A moto será lançada oficialmente justamente na edição deste ano do evento, que acontecerá em junho próximo, e estará nas lojas já no mesmo mês.

A Eliminator chegará por aqui com motor de 451 cm³. É o mesmo motor da esportiva Ninja 500 e da naked Z500 (que aqui ainda são Ninja 400 e Z400, ambas com 399 cm³) vendidas na Europa e nos Estados Unidos.

Kawasaki Eliminator 500 1
A Kawasaki Eliminator virou 500 quando ganhou o mesmo motor de Ninja 500 e Z500: agora, são 45 cv
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na especificação para a Europa, o motor bicilíndrico entrega 45 cv de potência a 9.000 rpm e 4,3 kgf.m a 6.000 rpm. No Brasil, onde a gasolina é misturada com etanol, esses números poderão serão superiores: 51 cv a 10.000 rpm e 4,3 kgf.m a 7.500 rpm.

A Kawasaki Eliminator 500 é uma "custom esportiva": quadro de treliça, tanque baixo e aspecto invocado
Crédito: Divulgação
toggle button

A Eiminator é uma custom média com visual nada clássico. Segue o estilo da conhecida Vulcan 650 S, que está no Brasil desde 2015. Tem treliças aparentes no quadro, tanque estreito, banco em duas partes (a seção do garupa é pequena) e rodas de liga leve. Aliás, ambas vão conviver por aqui - pelo menos durante algum tempo.

Com apenas um instrumento redondo, o painel lembra os de motos como Ducati Scrambler e a própria Super Meteor 650
Crédito: Divulgação
toggle button

Além do motor, que tem oito válvulas, duplo comando e refrigeração líquida, suas principais especificações são 13 litros de capacidade no tanque, freios a disco com ABS, suspensão dianteira com tubos de 41 mm, 12 cm de curso e nenhuma regulagem, e suspensão traseira bichoque com 9 cm de curso e ajuste na prá-carga. Já os pneus têm medidas 130/70 R18 na frente e 150/80 R16 atrás, e a moto tem 1,52 m de entre-eixos, banco a 73,5 cm do chão e 177 quilos de peso a seco.

Na rabeta, que é em caretinha, a Eliminator 500 tem lanterna horizontal e piscas de LED pequeninos
Crédito: Divulgação
toggle button

Quanto vai custar a Kawasaki Eliminator 500 no Brasil?

Fontes ligadas à marca nos disseram que o preço ainda não está fechado. provavelmente está, mas como a moto só será lançada em junho, até pode mudar até lá. Muitos fatores entram nessa conta. Inclusive a chegada da Royal Enfield Super Meteor 650 na faixa de R$ 35 mil, algo que não existia um ano atrás.

Hoje, só podemos fazer uma estimativa. Levando-se em conta a diferença de valores entre Vulcan 650 S e Eliminator 500 na Europa e nos Estados Unidos, por aqui, com a Vulcan 650 S a R$ 50 mil, a Eliminator custaria entre R$ 42 mil e R$ 45 mil. Mas não devemos nos surpreender muito se a nova Kawasaki vier por menos.

Veja mais

    Comentários