De acordo com fontes da marca que atuam em nosso mercado, o projeto ainda não foi aprovado – ou seja, não está em fase de desenvolvimento -, mas há algum tempo é tema prioritário nas reuniões da Toyota.
A possibilidade de a "Toyotinha" existir foi mencionada por executivos da montadora no Estados Unidos, ainda no ano passado, segundo reportagem no site MotorTrend. No entanto, desde então o Brasil teria conquistado cada vez mais força para ser um dos principais mercados da picape.
Toyota Hilux, Fiat Toro e o mercado
Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Toyota Hilux é campeã de vendas por aqui, liderando os emplacamentos entre as picapes médias em 2023 com 17.793 unidades comercializadas. Para se ter uma ideia, a Chevrolet S10, segunda colocada, vendeu 11.380 unidades nos primeiros cinco meses do ano. A Ford Ranger, que acaba de ser totalmente renovada, é a terceira colocada, com 6.901 emplacamentos. A marca japonesa, no entanto, está de olho nos números interessantes que a Toro apresenta. A caminhonete da Fiat lidera o ranking de vendas entre as picapes intermediárias com 20.877 emplacamentos de janeiro a maio. A Chevrolet Montana, segunda colocada, vendeu apenas 11.108 unidades, e a Ford Maverick somou inexpressivas 558 unidades.Ram Rampage: a nova referência?
O sucesso de crítica da Ram Rampage, picape intermediária totalmente desenvolvida no Brasil e fabricada localmente na planta da Jeep em Goiana (PE), pode ser mais um argumento forte para a Toyota bater o martelo pelo desenvolvimento da inédita "mini" Hilux.A novidade da marca de origem norte-americana agradou à imprensa especializada brasileira, deixando todas as picapes intermediárias e médias preocupadas com seu potencial de vendas. Além de duas opções de motores – um a gasolina e outro a diesel –, e três versões de acabamento, a Rampage impressiona pelo porte, tecnologia embarcada e preços competitivos (parte de R$ 239.990 e vai até R$ 269.990).
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