Para continuar existindo no mercado brasileiro juntamente com a nova geração do Nissan Kicks, que chega no segundo trimestre de 2025, o atual Kicks passará por mudanças profundas, que afetarão inclusive seu nome. Definitivamente, a marca japonesa está criando um multiverso do seu best-seller local.
A estratégia da marca japonesa deverá ser similar à adotada em agosto de 2020, quando, às vésperas do lançamento da nova geração, o “antigo” Versa passou a ser chamado de Versa V-Drive. Com este nome, o modelo sobreviveu por mais um ano, antes de ser aposentado. Hoje, apenas a atual geração do sedã é comercializada.
Com o Kicks, no entanto, a estratégia deve ser um pouco diferente, com a atual geração do SUV mudando somente após a chegada da nova. De acordo com pessoas ligadas à Nissan, o Kicks com novo nome chega somente no fim de 2025.
Como informamos com exclusividade, a nova geração do Nissan Kicks, que será maior, mais tecnológica e terá novo conjunto mecânico, deverá ser apresentada no final do mês, durante o Salão de Nova York (EUA), e chegará ao Brasil no segundo trimestre de 2025. O SUV será produzido na fábrica de Resende (RJ).
Já o Kicks atual com novo nome e mudanças profundas deverá ser lançado somente no fim de 2025, e também será fabricado na planta fluminense. Design, acabamentos e lista de equipamentos serão revistos. Importante mencionar que o objetivo da Nissan é que o SUV siga competitivo - ou seja, recheado e com bom custo-benefício.
Na mecânica, no entanto, as informações revelam que nada deve mudar. Ou seja, o motor 1.6 16V aspirado de quatro cilindros (flex) deverá ser mantido, e o motor 1.0 turbo de três cilindros (flex) será exclusivo da nova geração do SUV. O câmbio atual também deverá ser mantido: automático do tipo CVT.
A estratégia da Nissan será manter o “renovado velho Kicks” para brigar abertamente com Volkswagen Nivus, Fiat Pulse, Renault Kardian e Hyundai Creta da geração anterior, além das versões de entrada de Chevrolet Tracker e Jeep Renegade.