Depois de ser flagrada em testes na Coreia do Sul e no Litoral Norte paulista, a nova Chevrolet Montana foi vista nas proximidades da Avenida Paulista, na região central da cidade de São Paulo. As fotos do protótipo da picape foram enviadas ao Instagram BF///MS (@bfmsoficial) pelo seguidor Lucas Rodrigues.
Os testes de rodagem na região da principal avenida da capital paulista podem servir para verificar se há interferências nos sistemas eletrônicos do veículo, uma vez que o local sofre grande influência dos sinais de radiofrequência.
A nova Montana será fabricada em São Caetano do Sul (SP) a partir da plataforma GEM, compartilhada com os novos Onix e Onix Plus e Tracker. Com isso, a picape será maior que a antecessora, e terá cerca de 5 metros de comprimento para competir diretamente com a recém-reestilizada Fiat Toro – além da Ford Maverick, lançada recentemente.
Apesar dos disfarces, os protótipos da nova Montana entregam que a picape terá visual inspirado no SUV Trailblazer asiático. A dianteira terá conjunto óptico dividido em dois blocos, com luzes de rodagem diurna na parte superior e faróis logo abaixo, como na Fiat Toro.
A estreia da picape no mercado brasileiro está prevista no segundo semestre do ano que vem. A nova Montana deverá ser equipada com o motor 1.2 turbo flex de 133 cv de potência, combinado ao câmbio automático de seis marchas, do Tracker Premier.
Existe a possibilidade de o modelo receber uma variante mais potente desse propulsor ou até mesmo algum outro inédito. Um sistema de tração nas quatro rodas também não está descartado.
Além do Brasil, a nova Montana também será comercializada em outros mercados da América Latina. Por aqui, além de ter a Fiat Toro e a Ford Maverick como rivais, competirá contra a Renault Duster Oroch reestilizada. A Hyundai Santa Cruz e a Volkswagen Tarok também deverão entrar na lista de adversárias no segmento de picapes compactas-médias.