Nova Chevrolet Montana é flagrada em São Paulo

Picape compacta-média da marca norte-americana deve estrear até o ano que vem para brigar com a Fiat Toro

  1. Home
  2. Segredos
  3. Nova Chevrolet Montana é flagrada em São Paulo
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de ser flagrada em testes na Coreia do Sul e no Litoral Norte paulista, a nova Chevrolet Montana foi vista nas proximidades da Avenida Paulista, na região central da cidade de São Paulo. As fotos do protótipo da picape foram enviadas ao Instagram BF///MS (@bfmsoficial) pelo seguidor Lucas Rodrigues.

Protótipo da nova Chevrolet Montana roda em testes em São Paulo (SP)
Crédito: Lucas Rodrigues (@lucasrod2)
toggle button

Os testes de rodagem na região da principal avenida da capital paulista podem servir para verificar se há interferências nos sistemas eletrônicos do veículo, uma vez que o local sofre grande influência dos sinais de radiofrequência.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

nova Montana será fabricada em São Caetano do Sul (SP) a partir da plataforma GEM, compartilhada com os novos Onix e Onix Plus e Tracker. Com isso, a picape será maior que a antecessora, e terá cerca de 5 metros de comprimento para competir diretamente com a recém-reestilizada Fiat Toro – além da Ford Maverick, lançada recentemente.

Nova geração da Chevrolet Montana terá porte semelhante ao da Fiat Toro
Crédito: Lucas Rodrigues (lucasrod2)
toggle button

Apesar dos disfarces, os protótipos da nova Montana entregam que a picape terá visual inspirado no SUV Trailblazer asiático. A dianteira terá conjunto óptico dividido em dois blocos, com luzes de rodagem diurna na parte superior e faróis logo abaixo, como na Fiat Toro.

A estreia da picape no mercado brasileiro está prevista no segundo semestre do ano que vem. A nova Montana deverá ser equipada com o motor 1.2 turbo flex de 133 cv de potência, combinado ao câmbio automático de seis marchas, do Tracker Premier.

Nova Chevrolet Montana será equipada com motorização turboflex
Crédito: Lucas Rodrigues (@lucasrod2)
toggle button

Existe a possibilidade de o modelo receber uma variante mais potente desse propulsor ou até mesmo algum outro inédito. Um sistema de tração nas quatro rodas também não está descartado.

Além do Brasil, a nova Montana também será comercializada em outros mercados da América Latina. Por aqui, além de ter a Fiat Toro e a Ford Maverick como rivais, competirá contra a Renault Duster Oroch reestilizada. A Hyundai Santa Cruz e a Volkswagen Tarok também deverão entrar na lista de adversárias no segmento de picapes compactas-médias.

Comentários
Wid badge