Flagrada recentemente na Coreia do Sul, a nova Chevrolet Montana já realiza testes de rodagem no Brasil. Um protótipo da picape média-compacta foi flagrado ainda bastante camuflado em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. A foto foi publicada primeiramente pelo jornalista Vitor Matsubara, no site Primeira Marcha.
A nova Montana será fabricada em São Caetano do Sul (SP) a partir da plataforma GEM, compartilhada com os novos Onix/Onix Plus e Tracker. Com isso, a picape será maior que a antecessora, e terá cerca de 5 metros de comprimento para competir diretamente com a recém-reestilizada Fiat Toro – além da Ford Maverick, que será apresentada nas próximas semanas.
Apesar dos disfarces, os protótipos da nova Montana entregam que a picape terá visual inspirado no SUV Trailblazer asiático. A dianteira terá conjunto óptico dividido em dois blocos, com luzes de rodagem diurna na parte superior e faróis logo abaixo, como na Fiat Toro.
A estreia da picape no mercado brasileiro está prevista no segundo semestre do ano que vem. A nova Montana deverá ser equipada com o motor 1.2 turbo flex de 133 cv de potência, combinado ao câmbio automático de seis marchas, do Tracker Premier.
Existe a possibilidade de o modelo receber uma variante mais potente desse propulsor ou até mesmo algum outro inédito. Um sistema de tração nas quatro rodas também não está descartado.
Além do Brasil, a nova Montana também será comercializada em outros mercados da América Latina. Por aqui, além de ter a Fiat Toro e a Ford Maverick como rivais, competirá contra a Renault Duster Oroch reestilizada. A Hyundai Santa Cruz e a Volkswagen Tarok também deverão entrar na lista de adversárias no segmento de picapes compactas-médias.