Com uma estratégia de lançamento a conta-gotas, já sabemos que a nova Chevrolet Montana chega no primeiro semestre de 2023 com espaço interno generoso e novas soluções técnicas. Mas ainda há mistérios sobre a picape, que felizmente começam a ser desvendados.
Segundo o site Autos Segredos, a nova Montana - que vai compartilhar plataforma com o atual Tracker - vai seguir o SUV também na gama de versões. Serão quatro configurações: Turbo, LT, LTZ e Premier.
Dessas, apenas a primeira terá um câmbio manual de seis marchas, opção que deixou de ser oferecida no SUV na linha 2022. O restante da linha vai usar uma transmissão automática, também de seis velocidades. Já o motor 1.2 turbo será o mesmo da versão Premier do Tracker, com 133 cv de potência e 21,4 kgf.m de torque.
Em tamanho, a Chevrolet ainda não divulgou as dimensões do modelo. Mas pelas imagens já mostradas, a picape exibe dimensões maiores que as das picapes leves tradicionais. A expectativa é de um porte intermediário entre os concorrentes Renault Oroch (4,70 m de comprimento) e Fiat Toro (4,95 m).
No interior, uma das novidades do modelo será o painel digital com um acabamento integrando a tela do quadro de instrumentos com a central multimídia.
Ainda segundo a publicação, a Montana vai seguir o padrão do SUV também na relação de equipamentos, com itens como seis airbags e controles eletrônicos de tração e estabilidade em todas as versões.
A LT deve incorporar, também, sensores de estacionamento traseiro, enquanto as configurações LTZ e Premier vão sair de fábrica com câmera de ré, monitor de pontos cegos, alertas de colisão e frenagem autônoma.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade