Novo Honda WR-V: confirmada fabricação nacional

Inédita geração do SUV - que tem porte maior que dos concorrentes, mas ficará abaixo do HR-V - chega no segundo semestre

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Honda WR-V: confirmada fabricação nacional
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Honda WR-V está oficialmente confirmado no mercado brasileiro, com fabricação nacional e até uma estimada data de chegada: o segundo semestre deste ano. O WR-V será mais um player desse "novo segmento" de SUVs, rival direto de Fiat Pulse, Renault Kardian e do futuro Volkswagen Tera.

Ele será feito na fábrica da marca em Itirapina (SP) com tecnologia híbrida e:hev exclusiva. O produto é mais um fruto do investimento de R$ 4,2 bilhões que a Honda anunciou no ano passado. A maior parte do montante será destinada à implementação da tecnologia híbrida-flex.

O novo Honda WR-V poderá ser o carro que vai estrear esse novo conjunto. A versão nacional ainda deve unir o conhecido motor 1.5 flex (presente na linha City e nas versões de entrada do HR-V) a um outro 100% elétrico de 109 cv - juntos, segundo fontes, o torque combinado será maior que 25,8 kgf.m.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Novo Honda WR-V lá fora

Feito sobre a mesma plataforma do City, o novo WR-V também será o SUV de entrada da Honda aqui no Brasil, mesmo não sendo tão pequeno quanto a primeira geração do carro - que era tipo um Fit com suspensão de HR-V.

Esse novo terá 4,31 metros de comprimento, 1,79 metro de largura, 1,65 metro de altura e entre-eixos de 2,65 metros. Será maior que Volkswagen Nivus e Chevrolet Tracker e terá quase as mesmas dimensões que o HR-V feito no Brasil.

Honda WR-V: nova geração é maior e tem quase o mesmo tamanho que o HR-V
Crédito: Divulgação
toggle button

Por outro lado, olhando para o painel de linhas mais simples, fica claro que ele é menos sofisticado que o "irmão", apesar do painel com tela digital configurável de sete polegadas, dos materiais macios ao toque nas versões mais caras e da central multimídia com tela flutuante de 10,25 polegadas.

A Honda ainda ressalta que um dos pontos fortes do carro é o bom aproveitamento de espaço. O porta-malas, por exemplo, terá 458 litros - são impressionantes 104 litros a mais que o do HR-V atual. Mesmo as versões de entrada deverão faróis de LED, chave presencial, ar-condicionado automático com saídas para os bancos traseiros e seis airbags.

Também esperamos - assim como no City - que todas as configurações do modelo venham de série com o pacote Honda Sensing, que tem assistente de manutenção e centralização em faixa, controle adaptativo de velocidade (ACC), alerta de colisão com frenagem autônoma e monitor de ponto cego.

Motores do Novo Honda WR-V

Vale destacar que o modelo indiano, já à venda, tem menos força que o esperado modelo fabricado no Brasil - lá são 11,2 kgf.m nas versões com motor a gasolina e 20,4 kgf.m nas configurações a diesel.

As configurações de entrada do novo Honda WR-V, portanto, devem usar o motor 1.5 flex de até 126 cv (com etanol) graças ao sistema de injeção direta; já uma possível versão mais cara - que deve usar o sobrenome Touring - deve adotar o 1.5 Di turboflex também usado pelas variantes de topo do HR-V.

Ou seja, tudo indica que o novo SUV de entrada da empresa no país use o motor 1.5 flex aspirado nas configurações iniciais e divida - como se a escala fosse uma subida em "Y" - as versões de topo em duas propostas: uma mais esportiva, com o motor 1.5 turboflex; e uma mais sustentável, com o futuro conjunto híbrido flex desenvolvido localmente.

Honda WR-V: versões de entrada não terão o mesmo nível de acabamento que as mais caras
Crédito: Divulgação
toggle button

Quanto vai custar o novo Honda WR-V?

É de se imaginar, portanto, que o novo WR-V fique na diferença de preços entre as versões mais caras do City (que terminam em R$ 145 mil) e as intermediárias do HR-V (que hoje encostam nos R$ 165 mil).

Fontes ligadas à Honda puderam confirmar que a ideia é fazer o crossover voltar exatamente nesta faixa de preço - com os mesmos sobrenomes de versões que a linha City e HR-V.

As duas iniciais, com motor aspirado, devem manter os sobrenomes EX e EXL. As mais sofisticadas, lado a lado, podem usar a nomenclatura Touring e Touring e:hev.

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório