Com a Hyundai não tem essa de que "em time que está ganhando não se mexe". SUV mais vendido do Brasil até o momento em 2024 e carro mais emplacado no varejo nos dois primeiros meses do ano, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Creta deverá ganhar novo visual ainda este ano.
Não é possível cravar a data de quando o novo Creta começa a ser vendido por aqui, pois o modelo atual está indo muito bem – tudo o que é produzido é vendido, e sem dificuldades.
No entanto, o renovado Hyundai deverá chegar às concessionárias em todo o país mais para o final de 2024.
Além das mudanças externas, o interior também deverá passa por atualizações interessantes, agregando mais tecnologia e requinte.
Não há informações sobre se o modelo sofrerá alterações no conjunto mecânico, ou se continuará com as opções de propulsores 1.0 turbo de três cilindros flex, e 2.0 aspirado de quatro cilindros flex. A possibilidade de usar o motor 1.5 turbo de três cilindros, que é ofertado na Índia, não está descartada.
Também não é possível afirmar se o Creta atual continuará sendo fabricado, assumindo o posto do Creta Action (primeira geração), que ainda é produzido em vendido como opção de entrada com motor 1.6 flex aspirado de quatro cilindros, e câmbio automático.
O Hyundai Creta 2025 foi apresentado na Índia no início do ano. O visual continua arrojado, e agora tem uma conexão mais forte com o Tucson e também com a picape Santa Cruz - que, infelizmente, não está nos planos da Hyundai para o Brasil.
A grade frontal quadriculada traz iluminação em LED com um filete que une as dois DRLs superiores. Os faróis principais estão posicionados mais abaixo, juntos com as luzes de neblina.
A lateral remete muito ao atual, especialmente a coluna "C", o que comprova que a plataforma é a mesma - o que também facilita a adaptação da linha de montagem em Piracicaba (SP).
Linha de cintura alta e área envidraçada ampla, características do atual Creta, foram mantidas. Aliás, as linhas gerais e o porte do novo Creta não mudaram muito, o que também é bom, já que o espaço interno de SUV de porte superior é algo destacado pelos clientes do modelo.
A traseira, por sua vez, está mais discreta. Ao contrário do atual Creta, que trabalha uma iluminação cheia de personalidade, a versão renovada do SUV tem lanternas menores e que são unidas por um filete de LED.
O Hyundai Creta é o SUV compacto mais vendido do Brasil. Segundo dados da Fenabrave, o modelo acumulou 9.283 unidades emplacadas nos dois primeiros meses do ano. O Nissan Kicks, segundo colocado, aparece com 7.981 emplacamentos – diferença significativa de mais de 1.200 unidades.
Atualmente, o Creta de entrada Action custa R$ 119.990. Já a nova geração parte de R$ 137.990 na configuração Comfort Plus e chega até R$ 181.990 na opção topo de linha Ultimate.