Novo SUV da Nissan chegará até abril de 2025

Novo Nissan Kicks será fabricado no Brasil e terá a missão de encarar Volks T-Cross, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo SUV da Nissan chegará até abril de 2025
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Nissan Kicks já tem data para chegar ao Brasil. De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem do WM1, o site de notícias da Webmotors, o SUV compacto será lançado entre os meses de março e abril de 2025.

O modelo será produzido localmente na planta da marca na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, e terá novo motor turbo e flex que está sendo desenvolvido pela própria Nissan para o mercado local.

A chegada do novo Kicks não é novidade. Inicialmente a intenção da Nissan era lançar o SUV compacto no final deste ano, mas atrasos na linha de montagem postergaram a chegada do carro para o fim do segundo trimestre de 2025. Agora, a data já está mais definida: entre março e abril do próximo ano.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Novo Nissan Kicks que será vendido no Brasil terá o mesmo design do modelo revelado nos EUA
Crédito: Divulgação
toggle button

Como será o novo Nissan Kicks?

A Nissan não revela muito sobre o novo Kicks. O que sabemos até o momento é que terá o mesmo design do Kicks apresentado neste ano no Salão de Nova York, nos Estados Unidos. Estamos falando de algo 100% inédito. Grade frontal, para-choques dianteiro e traseiro, faróis, lanternas, rodas, e muito mais.

Em relação ao atual Kicks, o novo será maior, com 4,37 metros de comprimento, 2,66 m de distância entre os eixos, 1,80 m de largura e 1,63 m de altura. Como forma de comparação, o modelo vendido hoje no mercado brasileiro tem 4,31 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos, 1,76 m de largura e 1,61 m de altura.

O interior deverá ser mais tecnológico, com telas maiores para o painel de instrumentos e para a central multimídia. O acabamento também utilizará materiais mais refinados, como peças emborrachadas e bancos revestidos de couro – pelo menos nas versões topo de gama. Conectividade com Android Auto e Apple CarPlay está, claro, contemplada.

Novo Nissan Kicks 2025 será fabricado no Brasil, na planta da marca em Resende, no Rio de Janeiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Em termos de desempenho, o que sabemos é que o Kicks brasileiro terá um novo motor turbo bicombustível. Especula-se que a base deste novo propulsor seja o motor 1.0 de três cilindros do novo Renault Kardian. Informações de dentro da Nissan, no entanto, garantem que não. Vamos aguardar.

Quanto vai custar o novo Nissan Kicks?

É cedo para fazer qualquer previsão com relação ao preço do novo Nissan Kicks. No entanto, podemos esperar um valor inicial próximo à versões intermediárias de modelos como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.

Interior do novo Nissan Kicks 205 será completamente diferente da atual geração
Crédito: Divulgação
toggle button

O atual Nissan Kicks vai morrer?

Não, o atual Kicks não vai morrer. O SUV continuará sendo vendido pela Nissan normalmente em paralelo com o futuro novo Kicks. No entanto, essa convivência será por um curto espaço de tempo, pois o velho passará por uma profunda reestilização – fala-se em mais de 70% de novidades, especialmente em questões externas.

O “remodelado” Kicks será responsável por brigar com as versões de entrada T-Cross, Creta e Tracker, e com modelos como Volkswagen Nivus, Fiat Pulse e mais para frente com novo Honda WR-V e Toyota Yaris Cross.

Nissan X-Trail será vendido no Brasil?

Na última semana, a Nissan confirmou que um novo SUV será vendido no mercado brasileiro. Diante desta informação, o WM1 apurou que o modelo será mesmo a nova geração do X-Trail (notícia publicada aqui em 2023), e que sua chegada acontecerá no final de 2025, apenas. As unidades serão importadas do Japão ou dos Estados Unidos, e a previsão é de que pouquíssimas unidades sejam vendidas.

Nissan X-Trail chegará com sistema híbrido e-Power somente no final de 2025
Crédito: Divulgação
toggle button

Tags:Nissan
Comentários