O número de flagras recentes da nova geração do Volkswagen Golf não deixa dúvidas de que o modelo está bem próximo do seu lançamento. Previsto para estrear no Salão de Frankfurt, em setembro, o hatch teve sua estreia postergada e só deve aparecer no último trimestre deste ano. No entanto, o flagra mais recente da Automedia revela mais alguns detalhes.
Quase sem camuflagem, o novo design não segue a linha dos lançamentos mais recentes da Volkswagen, com visual mais quadradão e genérico. O desenho afilado e alongado dos faróis (escondidos sob uma leve camuflagem) deixam em aberta a possibilidade do Golf mk8 utilizar somente LEDs, já que o espaço para uma lâmpada halogena comum parece pequeno.
A dianteira concentra seus elementos em uma posição bem baixa. Dessa forma, o capô parece mais longo e o Golf fica com um "testão" que pode não agradar a todos.
Única parte ainda com camuflagem pesada, a traseira tem lanternas ainda mais estreitas que as atuais, mas com um desenho bastante semelhante.
O interior ainda não teve nenhum flagra revelado, mas deve ser o ponto de revolução da oitava geração do Golf. Informações de dentro da fábrica dão conta de que o modelo será um dos carros da Volkswagen com maior nível de conectividade da atualidade. A marca prepara uma mudança total nos comandos de acionamento no console.
O painel digital, que estreou na geração passada do Golf, deve ganhar novos gráficos e opções de configurações. A central multimídia renovada deve estrear no novo Golf e equipar os lançamentos seguintes da VW. Na assistência ao condutor, há rumores de que o Golf possa vir equipado com sistemas de condução semiautônomas.
No quesito motorização, na Europa, o modelo deve usar o 1.0 e 1.5 TSI, que já equipam versões do Golf atual. Versões híbridas e elétricas também serão lançadas, já que a sétima geração dispõem dessas opções e elas tendem a se popularizarem. O motor 2.0 TSI também continuará em linha, equipando as versões GTI e R, que serão lançadas em 2020.