Novo Volkswagen Polo é revelado na Argentina

Visual definitivo do hatch reestilizado apareceu em patentes publicadas no país vizinho, mas foi desenvolvido no Brasil

  1. Home
  2. Segredos
  3. Novo Volkswagen Polo é revelado na Argentina
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Volkswagen Polo estreia em breve no mercado brasileiro. Mas as linhas definitivas do hatch reestilizado, que eram um mistério, acabaram reveladas de uma forma inusitada: pelas imagens de registro do desenho do modelo no Instituto Nacional de la Propiedad Industrial (INPI) da Argentina.

Volkswagen Polo Novo 3
A frente do novo Polo brasileiro segue as linhas gerais adotadas para o carro europeu em 2021
toggle button

As imagens confirmam o que todo mundo esperava para a dianteira. O Polo brasileiro vai realmente seguir as linhas adotadas pela Volkswagen no carro europeu em 2021, com novos para-choque, grade frontal, e faróis principais (embora com arranjo de luzes distinto) e de neblina.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

 

 

A traseira tem novo arranjo de luzes nas lanternas e novo para-choque - mas diferente do usado na Europa
toggle button

Já na traseira, as imagens de registro na Argentina mostram mudanças bem mais tímidas. Sem o prolongamento das lanternas na tampa do porta-malas do Polo europeu reestilizado, as única mudanças aparentam ser o arranjo interno de luzes e o novo para-choque, que tem desenho diferente do visto no modelo europeu e agrega a presença de elementos refletivos.

O Polo europeu usa novas lanternas e um para-choque com visual diferente do carro brasileiro
Crédito: Reprodução
toggle button

A Volkswagen vai aproveitar o lançamento do novo Polo para fazer também a mudança na gama de motores, com a chegada de uma nova especificação do motor 1.0 TSI (com 105 cv e câmbio manual) para ocupar o espaço deixado pela saída do motor 1.6 16V. Números oficiais do Inmetro botam o hatch com a nova motorização como um dos carros mais econômicos do Brasil.

A versão esportiva GTS será mantida com o motor 1.4 de 150 cv. A motorização 1.0 MPI, por sua vez, se tornará exclusiva do Polo Track, modelo que estreia em 2023 com produção em Taubaté (SP) e que terá um visual diferente das versões mais caras para roubar do Gol o posto de automóvel de entrada da Volkswagen no Brasil.

Comentários