Tecnologia nunca foi o forte do Corolla, convenhamos. Até a geração passada, o sedã médio da Toyota tinha um reloginho digital "à la Ford Del Rey" dos anos 1980. Isso, porém, tem tudo para mudar na geração que será lançada no início de setembro. É o que você vai conferir hoje na série de reportagens do WM1 que antecipa o lançamento do modelo, que acontece no dia 3 de setembro.
Finalmente a Toyota abriu os olhos e dará ao Corolla equipamentos tecnológicos que podem ser diferenciais na hora da compra em relação aos seus concorrentes. A nova geração terá um pouco de tudo que faltava. A principal novidade será a central multimídia no topo do painel, do tipo flutuante, com oito polegadas e compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto.
O quadro de instrumentos também está mais moderno. Além dos dois mostradores analógicos, há uma tela ao centro, de sete polegadas, que abriga informações do computador de bordo e configurações do carro.
Ainda não há confirmação de quais equipamentos o nosso Corolla terá. Contudo, há expectativa de que a versões mais completas do sedã venham equipadas até com equipamentos de auxílio ao motorista na condução do carro - algo inimaginável na última geração.
Levando em consideração os dispositivos oferecidos nos concorrentes, o sedã da Toyota deve receber itens como aviso de ponto cego, alerta de saída de faixa, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e alerta de tráfego cruzado. Isso nas configurações mais caras, lembrando que a nova geração do sedã terá preços entre R$ 100 mil e R$ 135 mil.