Ao contrário do movimento de outras marcas quando renovam seus carros, a Toyota vai mexer pouco nas dimensões do Corolla . Na contagem regressiva que WM1 faz para o lançamento do sedã, previsto para o dia 3 de setembro, depois de conhecer mais do design, hoje você ficará por dentro do espaço interno e das medidas do três-volumes.
Esse quesito conta bastante, principalmente no segmento de sedãs médios. A nova geração do Corolla promete um aproveitamento melhor da cabine, já que usa a plataforma modular TGNA, que também é usada como base no Camry, Prius e no recém-lançado RAV4.
Isso porque, na fita métrica, o novo Corolla crescerá pouco. O comprimento ganha 1 centímetro, passando de 4,62 metros para 4,63 metros. A largura também cresce na mesma proporção. Agora serão 1,78 m, contra 1,77 m da geração anterior.
No entre-eixos, porém, permanece a distância da geração anterior: 2,70 m, a mesma medida do eterno rival Honda Civic. A maior diferença das proporções do Corolla estará na altura. O sedã da Toyota passará a ter 1,43 m, 4 centímetros a menos que o anterior, que tinha 1,47 m.
Tratando-se de um sedã, o porta-malas também é de suma importância. E para não errar, a Toyota também não inventou. O espaço passa a ter 471 litros, apenas 1 litro a mais de capacidade em relação aos 470 litros da geração anterior, que já agradavam seus compradores.