Trata-se de uma versão utilitária do próprio Civic, já que ambos são feitos sobre a mesma plataforma. Lá fora (EUA e México), o modelo usa um nome bem conhecido por aqui: HR-V. O ZR-V, portanto, é o HR-V do mercado norte-americano. Inclusive, nossos parceiros do Carsales já testaram esse carro na gringa.
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Segundo informação obtida pelos colegas da Autoesporte, o ZR-V chegará na segunda quinzena de novembro. Será posicionado acima do nosso HR-V (que hoje custa entre R$ 150 mil e R$ 195 mil) e disputará clientes de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos. Isso significa que seu preço deve ficar acima R$ 200 mil, segundo estimativas.
Como deverá ser o Honda ZR-V brasileiro
O Honda ZR-V será importado do México, onde é produzido apenas com motor 2.0 aspirado (o mesmo que era usado pelo Civic nacional) e câmbio CVT. Esse propulsor é menos potente que o 1.5 turbo de 177 cv que equipa o brasileiro HR-V Touring.A escolha pela importação do carro mexicano é justamente para ter mais volume e pagar menos imposto de importação - é por isso que não faria sentido trazer o carro dos Estados Unidos.
A ideia da Honda é transformá-lo no real substituto do Civic por aqui, já que o sedã - agora importado -, ficou bem mais caro. O ZR-V será mais um carro oferecido pela marca com o sistema semi-autônomo Honda Sensing. Já a tração 4x4 não está confirmada e até não faz muito sentido para sua proposta por aqui, mas como o carro tem o sistema no Japão, pode ser que o mexicano/brasileiro também venha equipado assim.
Nas especificações mexicanas, o carro tem 4,58 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,63 m de altura e 2,74 m de entre-eixos - para efeito de comparação, o Jeep Compass tem 4,40 m, 1,82 m, 1,63 m e 2,64 m, respectivamente.
Ou seja, o ZR-V de fato será mais comprido e mais espaçoso. E também deverá ter o versátil sistema Magic Seat de configuração dos bancos traseiros.
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