A filial local da Nissan já começou a trazer os primeiros lotes do novo Sentra para o Brasil. Produzida no México, a oitava geração do sedã médio estreia oficialmente em março no mercado brasileiro.
O novo Nissan Sentra tem 4,64 metros de comprimento, sendo 2,71 m de distância entre os eixos, 1,81 m de largura e 1,45 m de altura. O porta-malas tem capacidade para 466 litros. Medidas bem semelhantes às do carro de geração passada.
Apesar do lançamento próximo, a Nissan ainda não divulgou preço ou informações técnicas do carro que será vendido no Brasil. Mas a tabela de consumo do PBE Veicular, do Inmetro, entregou as versões e a motorização do Sentra para o nosso mercado.
O modelo será vendido em três versões (Sense, Advance e Exclusive). Diferentemente do antecessor, que era comercializado por aqui com um motor 2.0 flex, o novo Sentra terá o propulsor 2.0 aspirado e calibrado somente para gasolina, que desenvolve 145 cv e será combinado somente ao câmbio automático CVT.
No Sentra vendido no mercado mexicano, a versão Sense CVT sai de fábrica com itens como chave presencial, seis airbags, multimídia com tela de sete polegadas.
Mas equipamentos como o controlador automático de velocidade e assistente eletrônicos, como a frenagem autônoma e o sistema de manutenção em faixa são exclusivos da configuração topo de linha, que por lá se chama SR Platinum.
Sem uma motorização híbrida - que fez o Honda Civic de 11ª geração subir de preço e sair da disputa direta - o novo Sentra vai brigar diretamente contra as versões flex do Toyota Corolla, que hoje vai de R$ 146.890 a R$ 176.190.
Vale lembrar que o fato de o sedã da Nissan ser feito do México permite que ele entre no Brasil sem ser tributado como importado.
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