A nova geração do Logan "vestida" de Dacia já havia dado as caras. No entanto, ainda não tínhamos ideia de como o sedã ficaria em termos visuais com a insígnia Renault. Isso, felizmente, é coisa do passado. Imagens de patente revelam as linhas do modelo, que chega ao mercado brasileiro em 2022.
O design do novo Logan se assemelha ao dos modelos mais sofisticados da Renault. Na dianteira, o três volumes tem faróis maiores, alinhados aos outros carros da marca francesa. O capô, vincado, contorna o logotipo do fabricante. Para-choques e auxiliares também são exclusivos, diferentes do que vimos no Dacia.
Na traseira, a nova geração do Logan tem lanternas duplas que invadem a tampa do porta-malas. Abaixo da insígnia da Renault podemos ver a maior novidade do sedã. De acordo com a patente, o três volumes passará a atender por Taliant. O nome é certo para alguns mercados, mas ainda é dúvida para o Brasil.
As imagens 3D, divulgadas pela página Cochespias.net, também nos dão uma ideia de como ficará o interior do sedã. Suas linhas são similares às do Dacia Logan, mas a tendência é de que tenha acabamento mais esmerado. Destaque para a central multimídia com tela "flutuante" e para o volante, parecido com o do Duster.
Com visual mais refinado que o modelo da Dacia, o Taliant evidencia a nova estratégia da Renault. A empresa francesa pretende descolar a imagem do Logan da subsidiária romena, responsável por desenvolver veículos para mercados emergentes.
A mudança de nome do produto também faz parte da iniciativa. A Renault pretende voltar a comercializar no Brasil veículos com certo requinte. Assim, a marca francesa poderá vender carros mais caros e, por conseguinte, aumentar seu ticket médio.