O canal de notícias da Webmotors

Peugeot 208 com motor turbo chega em setembro

Motor será o mesmo de até 130 cv de potência que já equipa os modelos Fiat Pulse e Fiat Strada

por Marcelo Monegato

O Peugeot 208 vai ganhar uma versão turbo. De acordo com uma fonte ligada à marca, o carro já está pronto e será lançado em setembro.
Trata-se do mesmo propulsor do Fiat Pulse, e que recentemente passou a equipar a Fiat Strada, também.
Estamos falando de um motor 1.0 de três cilindros, turbo e flex, que entrega potência de até 130 cv (etanol)/125 cv (gasolina) a 5.750 rpm, com torque de 20,4 kgf.m (etanol/gasolina) a partir de 1.700 giros. A transmissão será automática do tipo CVT, que simula sete marchas.

Peugeot 208

Atualmente, o Peugeot 208 é vendido com motor 1.0 de três cilindros aspirado, que gera 75 cv (etanol)/71 cv (gasolina) a 6.000 rpm, e torque de 10,7 kgf.m (etanol)/10,0 kgf.m (gasolina) a 3.250 giros. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.
Já as versões topo de linha são equipadas com propulsor 1.6 aspirado de quatro cilindros, flex, que rende 120 cv (etanol)/113 cv (gasolina) a 6.000 rpm, e torque de 15,7 kgf.m (etanol)/15,4 kgf.m (gasolina) a 4.500 giros.
Oferta Relacionada: Marca:PEUGEOT Modelo:208


São quatro versões: Like, Style, Active e Roadtrip. Os preços começam em R$ 84.990 e chegam a R$ 105.990 - na tabela, mas estão com descontos até o final deste mês. Com a estreia da versão turbo, a expectativa é que a configuração passe a ser a topo de linha, custando algo em torno de R$ 110 mil.

e-208 GT

O Peugeot 208 também tem uma versão elétrica, chamada e-208 GT e que parte de R$ 225.990. O hatch tem bateria de 50 kWh e seu motor rende 136 cv e torque 26,5 kgf.m. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 8,3 segundos e a autonomia é de 362 quilômetros.

208 GT

O Peugeot 208 já foi turbinado. Entre 2016 e 2019, a marca francesa comercializou o 208 GT, que na época era equipado com o motor 1.6 Turbo High Pressure (THP), que desenvolvia 173 cv (etanol)/166 cv (gasolina) a 6.000 rpm, e torque de 24,6 kgf.m (etanol e gasolina), a partir de 1.400 rpm.

Na época, o grande charme desse carro estava na transmissão manual de seis velocidades - muito coerente com a proposta esportiva da versão.
A aceleração de zero a 100 km/h acontecia em 7,6 segundos, e a velocidade máxima era de 222 km/h.

Vídeo relacionado



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas